Boa leitura 🐍
________
{Narrado por Shawn}
“Como você está, filho?”
Richard entrou na pequena sala de espera fora da UTI, enquanto eu esperava meu café, na máquina de venda automática terminar a infusão.
“Já estive melhor. Você?”
Ele sorriu tristemente.
“O mesmo.”
Tirei o copo de papelão da máquina e tomei um gole. Meu rosto enrugou-se e Richard riu.
“Parece café,” disse ele.
“Cheira a café também, mas tem gosto de merda. Embora você pareça uma merda. Então é um empate.”
“Obrigado,” eu resmunguei.
“Você ficou aqui a noite toda?”
“Saí para levar Camila para casa e fazer uma missão, depois voltei” Ele tirou um dólar do bolso e a máquina sugou-o.
“Isso deve estar sendo difícil para os dois.”
“Definitivamente, não é algo que eu imaginava.”
Richard fez uma careta.
“Sinto muito por isso.” Ele respirou fundo e apertou o botão para adicionar creme e açúcar ao café. “Eu falei com o pneumologista ao telefone há pouco tempo. Ele vai aparecer às duas horas e falar conosco. Disse que ele está trazendo o neurologista ao mesmo tempo e quer discutir o prognóstico. Ele não parecia muito otimista.”
Esfreguei a parte de trás do meu pescoço.
“OK. Vou sair antes, então você pode ter um pouco de privacidade.”
“Eu não estava dizendo para você ir embora. Eu estava lhe dizendo para que você pudesse estar lá. Brie gostaria que todos estivéssemos juntos em um momento como este.”
“Não tenho certeza de que Anna, Brie, imaginou que eu estaria por perto novamente. Mas eu agradeço isso.”
Richard tomou um gole de café.
“Você pode não estar mais junto, mas você sempre esteve no coração da minha filha, Shawn.”
Ela tinha um jeito engraçado de mostrar isso. Mas este não era o momento, ou lugar, para amargura. Em vez disso, assenti.
“Eu estarei lá quando o médico chegar. Obrigado.”
“Você pode avisar Camila sobre a hora também?”
“Sim, claro. Entrarei em contato com ela.”
Ela desapareceu depois que me viu sentado com Anna no início da manhã. Eu tinha certeza que ela colocaria dois e dois juntos e descobriu que eu não poderia ter ido para a cidade e voltado. Ela provavelmente pensou que eu menti para ela quando eu a deixei — dizendo que eu precisava ir para casa. Mas eu realmente não planejava voltar. Então eu vi uma placa da unidade de oncologia pediátrica do hospital, e de repente, meu carro estava atravessando três faixas de tráfego para pegar a próxima saída para um Walmart. Era difícil planejar qualquer coisa quando as coisas podiam mudar de um minuto para o próximo.
Felizmente, Taylor assumiu Charlotte e controlou o negócio, então alguém com um cérebro tinha as rédeas, pelo menos. Depois que terminamos nossos cafés, Richard foi se sentar com Mariah. Eu queria dar a ele algum tempo sozinho, então eu decidi dar um passeio lá fora e pegar um pouco de ar fresco. Eu pensei em ligar para Camila e contar a ela sobre os médicos que viriam às duas horas. Mas quando saí pelas portas da frente do hospital, fiquei surpreso ao encontrar Camila sentada em um banco.