LXXIX - 79 | Jackson

1.1K 101 32
                                    

Jasmine me olhou com estranheza quando voltei para festa outra vez. Estava desconfiada e parecia desejar uma explicação válida pela minha atitude. Mas não era como se eu tivesse realmente feito algo de errado.

Na verdade, apesar da promessa feita, ela deveria entender que ao menos dei o meu melhor para estar aqui nesse exato momento. 

E que se não fosse pelo incidente anterior, talvez eu ainda conseguisse fingir estar me divertindo.

Contudo, tudo o que eu desejava fazer era voltar para casa e descansar. Era conseguir dormir um pouco antes de ser obrigado a enfrentar o longo dia de amanhã, afinal, eu não poderia evitar tudo para sempre.

Meu trabalho, meus amigos, minha rotina, meus sentimentos, ela...

- Quem era a garota? - Jasmine indagou ao notar que eu não iria falar nada.

- Uma conhecida. Por que?

- Você sumiu, então pensei que fosse uma paquera quando vi você com ela.

- Algum problema com isso?

Tomei um grande gole do enérgico, observando-a. Os olhos castanhos pareceram surpresos, mas Jasmine logo soltou um sorriso e disse:

- Quem você quer pegar não é da minha conta, Jackson.

- Que bom então.

Olhando para frente, me vi recordando da noite do celular. E como Jasmine havia me ajudado.

Apesar da aparência séria e talvez intimidadora, havia sido ela a pessoa que me deu banho quando eu estava completamente bêbado. Ela havia sido a garota que compartilhou alguns segundos sábios de conselhos e me ajudou com a ressaca no dia seguinte, assim por diante.

Mas era só isso.

O que tínhamos era apenas uma amizade que surgiu em um tempo de difícil para ambos e só. Nada além.

Todas essas perguntas que ela fazia, esse modo de querer saber sempre onde eu estava, eu sabia que era porque desejava me prometer. Só que eu não precisava mais disso. Apenas tinha que seguir. Seguir e esquecer Amber.

- Por quanto tempo você vai ficar tomando essa coisinha leve? - Jasmine pegou uma cerveja na mesa de bebidas e me entregou.

- Você sabe, um de nós ainda precisa dirigir de volta para casa - Informei. - Você já bebeu, então vai sobrar pra mim.

- Será que dá pra parar de ser tão chato?

- Tentar proteger nossa vida é ser chato pra você?

- Uma bebida não vai nos matar, Jackson.

- É isso o que todos dizem depois de um acidente acontecer.

Jasmine geralmente era teimosa por natureza, eu sabia. Mas ela nunca pareceu insistir tanto em algo como agora.

- Você não pode fazer isso pela nossa amizade?

- Isso me parece chantagem.

- Por favor. Se for beber apenas energético não vai se divertir.

- Eu estou bem apenas com energético.

- Claro, essa sua cara de enterro diz tudo.

- É só que... dá última vez que bebi tanto as coisas não terminaram muito bem.

- Você me conheceu - Ela piscou para mim, sorrindo, então estendeu a bebida outra vez. - Vai se sentir melhor depois do primeiro gole. Não se preocupa, eu ainda vou estar aqui pra ajudar.

Eu não estava afim de beber, mas soltei um suspiro pesado e me rendi. Que seja. Eu não poderia ser relutante para sempre.

- Você é quem vai limpar meu vômito - Disse, bebendo de uma vez a cerveja.

Jasmine soltou um grande sorriso.

- É agora que a festa vai começar. 

Black hole ❄ Jackson WangOnde histórias criam vida. Descubra agora