Sou Raphael Maitam. Poeta nascido em setembro de 1997, residente em RJ - RJ, bissexual e orgulho (Criador da tag #PoesiaQueer para artistas e obras LGBTQ no Wattpad).
Minhas redes sociais:
fb.com/raphael.maitam.5
twitter.com/phael__maitam
instagram.com/senhor_radio
last.fm/pt/user/senhor_radio///
Sempre tive inclinação a leitura e escrita, incentivado pela família e pelos meus professores. Desde cedo já era incentivado a escrever textos na escola para apresentações e trabalhos. Aos 14 anos, comecei a escrever alguns versos "por cima" de músicas que gostava, até começar a escrever poemas originalmente meus. Todos os escritos (mais de 500) dessa época estão guardado e assim espero manter. Comecei a publicar meus poemas aos 18 anos, postava através de redes sociais como tumblr e instagram, nenhum poema recuperado de antes, apenas os que iam sendo escritos.
Tenho minha conta no Wattpad desde 17/06/2016. Durante esses anos, publiquei todos os meus poemas, textos, frases e contos aqui, bem como na plataforma Recanto das Letras. Dividido por (atualmente) 11 obras (7 de poesia, 2 continuações, 1 de poesia em inglês e 1 Romance) que já alcançaram mais de 56 mil leituras aqui e no 11 mil no Recantos, me considero um poeta devotado a seus versos mas com a sensação de recomeço a cada nova obra. É importante voltar ao sentimento de primeira vez escrevendo e publicando.
Caso queira saber um pouco mais sobre meus livros, te convido a ler a thread que fiz divulgando meu trampo no twitter, o acesso é gratuito e não é preciso conta para abrir: bit.ly/MaitamThreadObras
///
[Mosaicos com AUTO PIEDADE sendo adicionado a listas de leituras]
///
Posição mais alta nas tags que rotulam meu livro:
#1 2020
#1 Crônicas
#2 Frases
#1 GeraçãoMelancólica
#1 Lançamento
#71 LGBTQ
#2 Pensamentos
#1 Pessoal
#3 Poemas 🎖️
#1 Poesia 🎖️
#1 PoesiaQueer
#1 Poesias
#1 Poetas
#1 Projeto12Meses
#1 Versos
#6 Wattpride🎖️[🎖️ Tags oficiais do Wattpad]
///
Leituras:
09/01 - PUBLICAÇÃO DO LIVRO
13/01 - 100 leituras (5 capítulos)
21/01 - 483 leituras (12 capítulos)
22/01 - 604 leituras (12 capítulos)
24/01 - 701 leituras (14 capítulos)
26/01 - 800 leituras (15 capítulos)
------AFASTAMENTO DO APP-------
18/04 - 1,210 leituras (20 capítulos)
22/04 - 1,409 leituras
23/04 - 1,502 leituras
27/04 - 1,615 leituras
02/05 - 1,700 leituras
21/05 - 1,837 leituras (43 capítulos)
22/05 - 1,909 leituras (46 capítulos)
02/06 - 2,032 leituras (46 capítulos)
-------AFASTAMENTO DO APP----------
07/07 - 2,107 leituras (46 capítulos)///
Notas:
Divisões por Partes: Restruturei o livro, dividindo-o em 4 temais gerais para simplificar a leitura. Sempre organizei meus livros anteriores por ordem cronologia de poemas escritos, porém sei que alguns temas não interessam a todos e para evitar que se torne uma leitura pedante, então assim fiz para facilitar.
Chega de Continuações: Escrevo cerca de 180-260 poemas por ano, é difícil que eu não chegue a postar algum desses, então, para não precisar dividir o livro em 2 Tomos, já que a plataforma permite apenas 200 capítulos por obra e ter dificuldade de divulgar e gerenciar 2 obras, esse será um tomo único. Por isso, poemas com bases parecidas (exemplo: família, sexuais, desilusão) serão postados no mesmo capítulo. O capítulo original com um poema será retirado e então republicado contendo dois.
Por hora, é tudo, obrigado.
LEIA AUTO PIEDADE
VOCÊ ESTÁ LENDO
AUTO PIEDADE
Poetry[2020] s.f. Sentimento, emoção ou comportamento de pena de si próprio diante de um evento estressante. É um sentimento associado ao auto-conforto. Forma de autocomplacência com relação a problemas, desgostos ou vicissitudes pessoais. Imagem retirada...