𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟏

17 2 0
                                    

Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.

- Steve Jobs

- Sabe, sempre sonhei com este momento - meu pai parece pensativo enquanto observava as árvores coloridas com diferentes flores e a grama verde e então sorri abraçando meus ombros - Estou feliz por você querida, mas tem certeza que não podia ser a universidade que era ao lado de casa?

Um sorriso aparece em meus lábios e eu envolvo sua cintura com meus braços e percebo que seus músculos relaxam enquanto caminhamos pela entrada da grande universidade.

- Você sabe que seria quase impossível eu me formar se morasse em casa e tivesse que acordar cedo todo dia para ir às aulas, já tivemos essa experiência com o ensino médio e bom, eu não quero pegar recuperação outra vez e ter que estudar no natal - ele gargalha junto comigo enquanto passamos pela porta de entrada.

Não era o único motivo e nós dois sabíamos disso, mas era melhor pensar assim, a decisão de agir como se nada nunca tivesse acontecido era confortável para ambos e mesmo que não fosse saudável estávamos felizes assim, apenas levando a vida.

- Mas também não precisava ser a cinco horas de casa senhorita Jones - ele rebate e eu solto um longo suspiro ao vê-lo abri a porta de madeira escuta para eu entrar.

O quarto não era tão espaçoso, mas era agradável e bem confortável o que fez com que eu me sentisse um pouco mais calma.

- Eu precisava sair daquela cidade, quero conhecer lugares novos, coisas novas - largo a mochila que eu carregava pendurada no ombro em cima da cama que ficava em baixo da janela e me viro para ele deixando minhas mãos dentro do bolso da calça.

- Você tem razão, não teria graça continuar morando com um velho como eu, você tem a vida toda para aproveitar - ele se aproxima de mim e segura em meus ombros, analiso seus olhos azuis que pareciam cansados, as bolsas abaixo e as olheiras mostrava uma pessoa totalmente diferente do que meu pai costumava ser - Eu quero que seja feliz aqui Coraline, você tem uma imensidão de coisas novas para conhecer e quero que aproveite todas elas, não fique enfurnada neste quarto o dia todo, saia para se divertir, conheça pessoas novas, aqui é uma nova vida, uma nova Coraline, ninguém te conhece então você pode ser quem você quiser, esqueça tudo e se for necessário esqueça-se desse velhote um pouco, eu estarei bem em casa e você tem que estar bem aqui também.

Sinto uma lágrima quente traçar um caminho até meus lábios e sorrio abraçando o homem que estava em minha frente

- Todos os lugares novos que eu for eu vou tirar uma foto e irei mandar para você, assim você também irá conhecer todos esses lugares junto comigo - aperto meus braços em volta de seu corpo e vejo que ele está fungando.

Espero ele se estabilizar e então o solto abrindo os braços mostrando meu novo lar.

- O que achou do meu quarto de luxo cinco estrelas? - meu pai caminha pelo quarto analisando o outro lado que tinha mais uma cama e gargalha ao se abaixar e pega um pacote de camisinha que ele encontra jogado ali em baixo e joga em cima de mim e eu me esquivo fazendo careta.

- Achei maravilhoso, boa sorte com a colega de quarto querida - ele continua rindo e eu reclamo atrás dele enquanto refazemos o caminho de volta a seu carro.

Suspiro pegando a última caixa de dentro da porta malas e vejo-o trancar o carro e se virar para mim sorrindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Suspiro pegando a última caixa de dentro da porta malas e vejo-o trancar o carro e se virar para mim sorrindo

- Tenho muito orgulho de você querida, você não precisa ser o que eu quero e nem o que sua mãe queria você só precisa ser essa pessoa maravilhosa que é, não passe esses anos se culpando por tudo que aconteceu, agradeça que ainda estamos aqui e viva até não puder mais, eu te amo! - ele deixa um beijo em minha testa e entra no carro ligando o mesmo.

Afasto-me o vendo partir de volta a nossa casa e sorrio sentindo a brisa forte que faz os pelos do meu braço se arrepiar, o cheiro das flores me fez relaxar vendo meu pai se afastar com seu carro.

Eu darei conta mãe!

Efeito BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora