KONOHA — CAPITAL.
MITSASHI TENTEN:
Leio o último relatório e o coloco sob a mesa, as palavras estão bem colocadas, a escrita é excelente, tem todos os tópicos que pedimos, sem sombra de dúvidas essa pessoa estudou na melhor escola de Konoha.
Mas não tem nada, nem mesmo uma frase ou linha defendendo a qual pedimos, parece que ele preferiu seguir seus próprios pensamentos de maneira errônea, crítica e extremamente nojenta. Suspiro olhando as páginas do que deveria ser um ótimo relatória, mas não passa de puro desperdício de papel.
(Ebisu) Esse é o último. Eles já estão todos reunidos no andar de baixo, apenas esperando os resultados.
(Tenten) Eu já terminei as minhas avaliações. — Carimbo o relatório e o ponho na pilha a direita. — Apenas 10% dos examinados passaram da primeira faze, pelos céus quantos chegarão na última?
(Ebisu) Antes termos poucos qualificados, do que muitos inúteis na corte real. Esses são dos que foram aprovados? — Aponta para a pilha esquerda. Anuo. — Houve alguns destaques?
(Tenten) Dois na verdade, os que já eram esperados, principalmente por Sakura. — Pego as fichas dos eruditos. — Nara Shikamaru e Hyuuga Neji. Eles fizeram da maneira como idealizamos, claro, houve erros, mas, de qualquer forma, foram os melhores dos melhores.
Nos ideais apresentados por Shikamaru, sobre as pautas que solicitamos, ele se mostra bastante resistente em ter que ceder mais espaço a liberdade e direitos femininos, apresenta argumentos contra suas próprias ideias de melhorias, mas mesmo assim defende suas teses de forma bastante convivente e significativa. Ele tem ideias brilhantes e se conseguir se formar como erudito real, será de uma ajuda enorme para a corte.
Já Hyuuga Neji, apresenta vários erros ortográficos em suas teses e ideias. A diferença entre a língua de Otsutsuki e Konoha é bem maior do que a de outros Reinos, a muitas palavras que existem aqui, mas não lá. Sem contar nas palavras que lá significam uma coisa, e aqui outra completamente diferente. Dá para notar na sua forma de falar que ele ainda não está habituado a nossa língua, mas em contraste. É como se ele copiasse todos os pensamentos de Sakura e os colocasse em papéis.
Ele é tão brilhante quanto Nara Shikamaru, e ainda não apresenta contra-argumentos sobre seus ideais. Ele pode ser realmente um bom pretendente para mim.
Sakura ficaria feliz em ver os resultados do que ela começou. Esse sem dúvida alguma será o melhor exame, realizado em anos. Vamos reconstruir toda a corte real de Konoha, com pessoas que querem o verdadeiro bem do Reino.
(Tenten) Irei os anunciar agora. — Me levanto, Ebisu anui e pega os relatórios selecionados. — Duque Ebisu, como estou?
(Ebisu) Está bela como sempre Milady.
(Tenten) O suficiente para fazer alguém suspirar quando me ver? — Ele sorri.
(Ebisu) Quem está querendo fazer suspirar Milady?
(Tenten) A mim mesma. — Sorrio.
Saio do gabinete principal e começo a descer as escadas, conforme vou me aproximando do andar de baixo do casarão, posso ouvir as vozes agitadas dos examinados. Já estava a frente deste exame junto de Sakura, quando o Rei lhe designou essa tarefa, mas tomar a frente disso sozinha agora, sem ela, me deixa mais nervosa e apreensiva.
Não me sinto pressionada, mas sim preocupada. Preciso fazer um excelente trabalho avaliando esses eruditos, a corte e as futuras decisões do Reino estão — Literalmente — Em minhas mãos, em quem eu aprovar ou descartar para assumir uma cadeira real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Piece Of Me
FanfictionUma traição por parte da princesa herdeira faz com que Sakura, a princesa mais longe da linha de sucessão ao trono tenha que lidar com a pressão e as responsabilidades de ser a mais nova princesa regente. Ela odeia a ideia e fará de tudo para poder...