Gregório:Já é tarde. Falta apenas quinze minutos para meu turno acabar. Tinha terminado de fazer a Honda e deixado a viatura no estacionamento da delegacia a pouco tempo. Estou exausto, só penso em ir pra casa me jogar no sofá e assistir meu futebol. Hoje terá jogo do Timão CorinthiansXFlamengo
Não posso deixar de ver meu timão vencer.— Gregório. Bora assistir o jogo lá em casa hoje? – cabo Júnior Pergunta enquanto guarda uns documentos na gaveta da sua escrivaninha. Olho para ele e sorrio pois estou muito cansado e logo pela manhã tenho que começar meu turno.
— Foi mal cara, Hoje não – Falo olhando fixamente para o relógio na parede a minha frente. Tô cansado demais pra ir na casa de alguém a essa hora.
— Qual é cara. Vamos ver seu Timão Corinthians perder – Diz zombando.
— Seu time que vai perder! – Rebato.
Cabo Júnior gargalha.— Os caras vão todos pra lá. E vai ter cerveja – Diz achando que vai me convencer. E aposto que ele não convidou mais ninguém além de mim.
— Você sabe que não bebo Júnior.
Júnior rir como se não acreditasse no que estou dizendo. Mas é verdade, Não consumo nenhum tipo de bebida alcoólica a anos. Guardo comigo traumas que me tornou um alcoólatra, então evito beber.
— Você quem sabe então — Cabo júnior diz se levantando da cadeira — Meu turno já acabou. Vou indo nessa.
— Valeu cara – Falo dando um tapa em sua mão despedindo-me.
Os minutos parecem uma eternidade. Olho novamente para o relógio e falta ainda dez minutos para acabar meu turno. Como assim só se passaram cinco minutos? Bato o pé freneticamente no chão impaciente, esperando a hora de bater o ponto e ir para casa.
— Tenente Gregório! – A voz feminina da Major me desperta, fazendo-me tirar os olhos do relógio de parede a minha frente.
— Sim senhora? – respondo ao seu chamado ficando de pé.
A major Julia é muito bonita, mas é muito arrogante. Ela foi promovida a major a poucos meses. A verdade é que as mulheres estão ocupando muitos cargos importantes hoje em dia. Tenho que me acostumar com essa nova gestão, com a nova geração na verdade.
— Quero que você leve uma moça até a sela das mulheres para passar a noite. A maioria dos oficiais já foram embora e não vou me atrever mexer nessa mulher. Ela está fedendo a bebida e vômito e está gritando muito na entrada do batalhão. – Major Júlia faz cara de nojo. Me controlo para não revirar os olhos pois seria falta de respeito com minha comandante.
— Sim senhora estou indo – obedeço e acompanho a major.
Tomara que essa bêbada não dê trabalho, meu turno está quase acabando e tenho que ir pra casa às pressas se ainda quiser assistir ao jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu tenente Gregório! (Em Revisão)
RomancePLÁGIO É CRIME! Ele é todo certinho, correto.. Homem dá lei, sempre faz o que acha justo e não aceita nenhum tipo de injustiça. Ele é um Tenente da PM cumprindo seu trabalho. Ela é um furacão em pessoa. Acabou de fazer 18 anos e já tem a ficha suja...