Capítulo I ❤ O dia em que ele me pediu para ficar

2.6K 201 102
                                    

EUSTÁQUIO VIROU UM DRAGÃO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

EUSTÁQUIO VIROU UM DRAGÃO. É, eu sei, isso é péssimo. Como isso aconteceu? Bem, digamos que ele seja extremamente curioso e que saiu por aí. Além de curioso, é ganancioso, então não perdeu a oportunidade de colocar um bracelete de ouro no braço, o que causou sua transformação.

— Mas todo mundo sabe que o tesouro de um dragão é encantado. — Caspian disse e eu olho-o de forma repreensiva, andando até Eustáquio para tirar o bracelete. Parece doer... — Bem, todo mundo em Nárnia.

— Vamos dar um jeito, querido. — digo para Eustáquio, após tirar o bracelete, e ele me olha de forma chorosa. — Fique calmo, vamos dar um jeito.

O dragão parece assentir e deposito um beijo entre seus olhos, onde deveria ser sua testa, e ensaio um sorriso para ele, tentando acalmá-lo.

Aparentemente, não tem como dar um jeito, então o problema tornou-se: "como vamos levá-lo conosco quando nem temos um destino?". Por tal motivo, decidimos dormir na praia da ilha que nos encontramos, para tentar achar uma solução pela manhã.

Observo as bonitas estrelas e dou um suspiro, decidindo tentar ver formatos nelas. Como é que vamos resolver isso, hein? 

Permaneço olhando para o céu e me movo apenas quando Caspian deita-se ao meu lado, abraçando-o. Suspiro, aconchegando-me nele e fico um pouco assustada em como me acostumei facilmente com isso, mas grata.

Ficamos em silêncio por algum tempo, de olhos fechados, apenas ouvindo a respiração um do outro, aproveitando a tranquilidade do momento.

— Lottie? — Caspian chama e eu levanto a cabeça para olhá-lo. — Eu gosto muito de você, sabe disso, não é?

Assinto franzindo a testa, confusa. De onde surgiu esse papo?

— Eu também gosto muito de você. — eu respondo e ele sorri, parecendo nervoso. 

— Diria que está apaixonada? — o rei pergunta e pisco, surpresa. — Porque eu estou.

— Sim, eu diria que sim. Mas onde você quer chegar com isso? — eu pergunto, franzindo a testa novamente. 

— Lottie, eu sei que isso pode parecer loucura. — Caspian começa e engole em seco, então prossegue: — Mas eu quero saber se você não pode, quem sabe, pensar na hipótese de talvez permanecer em Nárnia. Você sabe, quando todos os outros voltarem para o seu mundo.

Noto que ele escolheu suas palavras cuidadosamente, assim como noto que prendo a respiração pela surpresa. Solto o ar devagar, vendo sua expressão alarmada e pergunto lentamente:

— Permanecer pra sempre? Sem voltar para meu mundo?

— É. — ele responde e, vendo meus olhos levemente arregalados, avisa: — Não precisa responder agora, pode me dizer daqui alguns dias. Não quero te pressionar e te fazer tomar uma decisão precipitada.

Assinto e engulo em seco, pensando nos prós e contras.

— Certo, eu vou pensar. — respondo e volto a me deitar.

Passamos o resto da noite em silêncio, embora minha mente estivesse barulhenta. 

Quão maluca tenho que ser para pensar em abandonar minha vida por uma paixão? Se bem que nem tenho muito no meu mundo, e posso construir uma vida aqui, mesmo que Caspian não esteja nela, afinal não temos como garantir isso...

Eu realmente amo esse mundo, mas também amo o meu. Talvez por motivos diferentes, mas amo os dois. Amo Nárnia por tudo que há nela, pelas criaturas incríveis e as pessoas que conheço, e amo meu mundo por Leon, meu primo. Talvez por Eustáquio e pelas futuras oportunidades que podem surgir, mas também existe a guerra que acontece no meu mundo... posso morrer a qualquer momento lá, sem nunca sequer ter vivido. Mas o medo da morte seria o único impulso para que eu permaneça aqui? Não, de jeito nenhum.

Nárnia é incrível e Caspian... sinto que é minha cara metade, mas devo ficar por tais motivos? Talvez pensar em tudo que vivemos me ajude...


༶ °. ‧⁚ ◦ ❤ ༶ °. ‧⁚ ◦


Espero que tenham gostado e que me perdoem por ter demorado tanto pra continuar logo com a fanfic.

Bem, os capítulos são curtinhos mesmo e, a partir de agora, haverão atualizações toda quarta e sexta. Quem ficar confuse com a linha do tempo, pode dizer nos comentários que eu explico.

Até a próxima.

02/09/2020.

Permaneça ❤  Crônicas de NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora