UM ELEVADOR HAVIA SIDO JOGADO DO NAVIO, PARA PODERMOS SUBIR NELE. Deixei Eustáquio ir na frente, porque sabia muito bem que ele acabaria afogando alguém pra ir primeiro. Conheço o pirralho há eras.
Então, quando já estávamos todos no navio, Lúcia e Edmundo saíram conversando com Caspian, e eu fiquei pra trás com Eustáquio. Estava tentando entender onde eu tinha me enfiado, aproximando-me deles, quando ouvi Eustáquio gritando atrás de mim.
Fiquei preocupada e olhei pra ele, então fiquei apavorada, porque um rato gigante estava em cima dele, aparentemente arranhando a cara do loiro. Rato esse conhecido como Ripchip, mas eu não sabia disso ainda.
Andei até o garoto rapidamente e peguei o rato com cuidado, tirando-o de cima de Eustáquio com facilidade (ainda bem).
— Está bem? — eu perguntei para o garoto, ajudando-o a se sentar e dei tapinhas em suas costas, com o intuito de ajudá-lo a cuspir a água.
— Sim, senhorita Alley. — ele respondeu e nós levantamos, então ele surtou um pouco: — Aquele rato gigantesco arranhou minha cara inteira!
— Ora, eu estava tentando tirar a água dos seus pulmões. — ouvi Ripchip responder e senti minha pressão baixar ao notar que, de fato, um rato havia acabado de falar.
— Ele acabou de falar! Você ouviu isso? Ouviram isso? — Eustáquio perguntou e eu assenti, olhando para o rato de olhos arregalados.
— Não é possível que eu tenha tomado o bendito chá do Leon de novo. — eu disse pra mim mesma, absolutamente assustada e desconfiando que estava apenas viajando loucamente. Mas não estava.
Caspian disse alguma coisa, mas eu estava focada em não surtar. Eustáquio definitivamente não estava preocupado com isso, pois saiu gritando pelo navio que queria ir pra casa e coisas parecidas. Eu até me movi pra ir atrás dele e fazê-lo parar, mas Tavros, um minotauro, parou à frente dele e disse:
— Estamos no Peregrino da Alvorada, o melhor navio da frota de Nárnia.
Acabou que tive que ir até Eustáquio correndo, já que ele desmaiou. Eu precisei me segurar para não fazer isso, mas Eustáquio não podia! Ora essa...
— Eustáquio! Acorde! — eu pedi, dando tapinhas no rosto dele. Preciso dizer que não deu certo? Porque não deu.
— Eu disse algo errado? — ouvi Tavros perguntar.
— Não, não disse. Cuide dele, sim? — Caspian pediu e eu me senti constrangida pela vergonha que Eustáquio me fez passar. Eduquei ele tão bem... — Senhorita? Meus homens irão cuidar de seu irmão. — olhei para Caspian e coloquei uma mecha de meu cabelo atrás da orelha, um pouco encabulada com seu olhar. Pensando agora, parecia que ele sabia que teríamos um futuro juntos. Então ele estendeu a mão para me ajudar a levantar e eu acabei aceitando. — Qual seu nome, senhorita?
— Charlotte Alley, sou babá dos três. — eu respondi, referindo-me à Lúcia, Eustáquio e Edmundo. Pensando agora, é um pouco engraçado que eu seja babá de um rei e uma rainha.
— Oh, sim. Bem-vinda ao Peregrino da Alvorada, senhorita Alley. — ele disse e deu um sorriso encantador, fazendo-me dar um sorriso encabulado.
Então ele se afastou e aquela foi a primeira de muitas vezes em que quis que ele ficasse ali, segurando minha mão e sendo galanteador.
Mas não sei se isso é o suficiente para ficar.
༶ °. ‧⁚ ◦ ❤ ༶ °. ‧⁚ ◦
Espero que tenham gostado.
A rosiedpetals que fez o crackshipp ali em cima! Obrigada, meu anjo :)
Fiquem de olho no verbo, se está no passado ou no presente, ok?
Até a próxima.
04/09/2020.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permaneça ❤ Crônicas de Nárnia
Fanfic[short-fic] Charlotte Alley foi para Nárnia de penetra, disso ela sabe bem. Estava apenas cuidando de dois adolescentes brigões e de uma garota gentil. O problema mesmo é que, enquanto tentava apartar uma briga, o quadro começou a expelir água e, ma...