Capítulo X ❤ O dia em que dei a resposta

1.4K 151 37
                                    

VAMOS AO INTENSIVÃO E RESUMO DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS? Pois bem, após Caspian pedir para eu ficar em Nárnia, a Estrela Azul finalmente apareceu e nos guiou até a Ilha de Ramandu, onde colocamos as Sete Espadas dadas por Aslam para os Fidalgos de...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

VAMOS AO INTENSIVÃO E RESUMO DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS? Pois bem, após Caspian pedir para eu ficar em Nárnia, a Estrela Azul finalmente apareceu e nos guiou até a Ilha de Ramandu, onde colocamos as Sete Espadas dadas por Aslam para os Fidalgos de Telmar. E, adivinhem? Sete era seis e temos que ir atrás da sétima na Ilha Negra, e o que tem na Ilha Negra? Maldade pura. Animador.

— A gente vai morrer, não é? — pergunto para Caspian, enquanto ele afivela minha armadura.

— Espero que não. — ele responde e eu olho feio pra ele.

— Isso não é exatamente otimista. — eu comento e o telmarino ri, terminando de arrumar minha armadura.

— Vamos sair vivos, ok? — Caspian garante e assinto, recebendo um beijo na testa.

— Ripchip teria feito melhor. — eu brinco e nos permitimos dar risada diante do terror da Ilha Negra. Permito-me também, já que estamos na cabine mesmo, abraçar seu pescoço, sentindo seus braços enlaçarem minha cintura. — Acha mesmo que vamos nos dar bem?

— Temos que. — ele responde seriamente e suspiro, assentindo. — Nárnia depende de nós.

— Mal imagino o peso sobre seus ombros. — eu comento, olhando-o com carinho e admiração, e vejo ele fechar os olhos, suspirando, e assentir. — Vamos dar um jeito.

Caspian abre os olhos e nos olhamos em silêncio, aproveitando o momento antes da batalha. Dou-lhe um singelo beijo, demonstrando que pretendo apoiá-lo, e ficamos um tempinho em uma bolha, ignorando o elefante na sala causado pela minha falta de resposta para sua pergunta e nossa ida para a Ilha Negra.

— Temos que ir. — o rei me lembra, afastando-se um pouco de mim, com um suspiro, parecendo não estar muito afim de sair do abraço.

— Vamos, vamos. — eu apresso antes de perder a força de vontade, saindo de seus braços, e andamos até a porta da cabine, entrando no meio dos tripulantes. 

Fico apenas olhando de longe enquanto Caspian faz seu discurso, tentando passar coragem para os tripulantes, e sinto minha mente flutuar um pouco ao pensar no que devo fazer, acordando apenas quando ouço os gritos: "Por Nárnia!" e entro no coro.

— Querida. — meu avô, Gilbert, para ao meu lado com um sorriso amoroso, repentinamente.

— Vovô. — eu sussurro de volta, sentindo vontade de pular nele e abraçá-lo. Sempre fui muito próxima desse velhinho.

— Por que ainda não decidiu o que fazer? — ele pergunta franzindo a testa e imito seu gesto. — Não terá todo o tempo do mundo, querida.

— Eu sei. — murmuro pra mim mesma, pois vovô já sumiu.

Repito a pergunta para mim mesma pelos próximos minutos, sem tirá-la da cabeça mesmo quando achamos a sétima espada com um dos lordes, e entendo: eu não tenho medo de deixar minha família, tenho medo de não ser boa para Nárnia ou para Caspian, tenho medo do que o futuro me reserva.

— Edmundo, o que foi que pensou?! — Lúcia exige ao ver a careta do irmão, então todos vemos ele pedir desculpas e ir olhar o mar.

A realidade me atinge feito um peteleco na testa: A magia da ilha torna nossos piores pesadelos realidade e Edmundo pensou em uma serpente marinha. E agora me encontro tentando não morrer com os ataques da serpente, desferindo golpes que aprendi com Ripchip quando consigo, tentando acertar o monstro.

Sinto a coragem borbulhar em mim, fazendo-me tomar uma decisão, e subo as escadas até o timão, ficando ao lado de Caspian. O coração acelera e paro ao lado do rei, olhando-o ao falar:

— Vou ficar. 

— Vai ficar em Nárnia? — ele pergunta, desacreditado, olhando-me de volta.

— Vou. — respondo e aceno com a cabeça, para dar ênfase, e sou puxada para um beijo apaixonado, fazendo-me rir quando Caspian solta minha nuca. — O timão, maluco!

— Desculpe, me empolguei. — ele ri, voltando a dirigir o navio, e sinto o alívio se apossar de mim.

Eu vou ficar em Nárnia ao lado de Caspian e, mesmo que eu tenha que enfrentar serpentes marinhas pelo resto da vida, eu não podia estar mais feliz. 


༶ °. ‧⁚ ◦ ❤ ༶ °. ‧⁚ ◦


Espero que tenham gostado.

Honestamente, achei bem fraquinho esse momento de decisão dela, mas não consegui deixar melhor então... desculpem, sério.

Ainda vamos ter o epílogo com alguns aninhos depois, minha gente! Só não sei se ou postar amanhã ou quarta, porque ainda não escrevi kk mas é isso, se não for amanhã, vai ser quarta.

Até a próxima.

02/10/2020.

Permaneça ❤  Crônicas de NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora