Alexia narrando:
Após Zack sair, acordei Alicia e a arrumei. Não concordei muito com essa proposta que ele fez, mas não tenho muita opção.
-Titia, a senhola não vai se arrumar? -Sorri e amarrei o último elástico em seu cabelo.
-Não se preocupe comigo.
-Mas não pode i com unifome da escola. -Ela se virou pra mim.
-Está tudo bem. -Sorri novamente. -A gente só vai dar uma volta.
-Do jeito que irmão é, duvido que vai se só um passeio.
-O que quer dizer?
-Ele pode queler i num restaulante.
Levantei uma sobrancelha.
-Sem chances maninha. -Zack entrou e ficou encostado na parede. -Isso vai ser para a próxima proposta.
O encarei.
-E quem disse que terá outra proposta? -Falei.
-Sei que vai precisar novamente da minha ajuda.
Me levantei e peguei minha mochila em cima da cadeira.
-Pra que levar mochila? E você vai de uniforme?
Olhei para baixo de mim e concordei. Ele suspirou e passou a mão no cabelo.
-Que seja, vamos logo. -Zack saiu e eu segurei a mão de Alicia, saindo em seguida.
Assim que chegamos no estacionamento, o avistei dentro de um Honda Civic, apenas aguardando a gente. Abri a porta de trás e coloquei minha mochila e Alicia na cadeirinha.
Quando fui me sentar também, Zack chamou minha atenção.
-Senta aqui na frente. -Disse sem nem ao menos olhar em meu rosto. Fechei a porta e fui para a parte da frente. Me sentei no banco do passageiro e coloquei o cinto.
Ele deu a partida e o carro começou a andar.
-Quer escutar alguma coisa? -Perguntou.
-Galinha pintadinha. -Gritou Alicia.
Sorri e olhei para ele que estava focado no trânsito.
-Alicia, hoje não. Por favor. -Ele olhou pelo espelho retrovisor.
-Mas eu quelo.
Ele ligou o som e começou a tocar automaticamente a música "upa cavalinho". Alicia começou a cantar e Zack revirou os olhos. Olhei pela janela, tentando adivinhar aonde ele está nos levando.
Pouco tempo depois ele estacionou o carro em frente ao Central Park. Sorri ao vir em minha cabeça todas as lembranças do lugar. Desci do carro e fui até a parte de trás, soltando Alicia e colocando minha mochila nas costas.
Segurei em sua mão e fui para perto daonde Zack estava. Ele sorriu levemente ao notar nossa presença e saiu andando, eu e Alicia logo atrás.
-Titia, a senhola já tinha vindo aqui? -Ela olhou para cima, tentando olhar para o meu rosto.
-Sim, vim algumas vezes quando era menor. -Sorri.
-Eu posso i no paquinho? Não vou bigar nem me machuca, eu plometo.
Concordei.
-Só que eu vou ficar lá perto, qualquer coisa é só me gritar tá?
Ela sorriu e concordou animada. Continuamos caminhando até chegar próximo ao parquinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu odeio amar você
Teen FictionAh o ensino médio, o ensino médio é sem sombras de dúvidas o ano mais complicado para os estudantes. As matérias não são fáceis, as pessoas não são fáceis e os amores com certeza é o menos fácil. A vida de Alexia Gomes virou do avesso nesse último a...