Quando cheguei no andar de baixo, vi Zack levando algumas coisas para o lado de fora da casa, Amélia colocando a comida nos pratos e Grace conversando com seu filho. Alicia está no sofá assistindo desenho.
-No que posso ajudar? –Perguntei para Dona Amélia.
-Bom, você pode ajudar o Zack a colocar as coisas na mesa lá fora.
Peguei o prato de sua mão e obedeci. Assim que saí, vi que o sol já havia se posto e estava um pouco claro o céu.
-Aqui. –Entreguei para ele que pegou de minha mão e colocou sobre a mesa.
-Você gosta de carne não é? Porquê se não gostar eu posso fazer alguma coisa diferente pra você comer. –Disse tão rápido que mal consegui entender.
-Eu como sim. –Sorri. –Mas obrigada por se preocupar. Achei fofo.
Ele sorriu e passou a mão no cabelo. Em seguida entrou e eu fui até a escada, me sentei e olhei para cima.
O céu está escurecendo e já não é tão possível poder ver as árvores ao redor da casa. Os cães estão correndo de um lado para outro. Assim que a Golden me viu, veio até mim e começou a me lamber.
-Vou sentir falta de você. –Acariciei sua cabeça.
-É só vir mais vezes. –Disse Grace se sentando ao meu lado.
-Ah. –Olhei para baixo. –Acho que não vou mais te ver também. O que é uma pena porque eu gostei muito de ti. –Sorri.
-Eu também gostei de você. –Sorriu. –Mas pode deixar que vou ficar perturbando Zack até ele te trazer de novo.
-Eu ia adorar.
Ela encostou a cabeça em meu ombro.
-Por que meu irmão não toma vergonha na cara e te pede em casamento logo?
Ri.
-Sei que ia adorar isso também. –Acrescentou.
-Não. –Neguei. –Seu irmão consegue ser bem irritante.
-E mesmo assim você ainda ama ele.
-Vocês só sabem falar de mim não é? –Zack se sentou ao lado dela e eu senti meu coração errar uma batida.
-Estou tentando fazer a cabeça dela pra vocês ficarem juntos. Já que você é muito lerdo pra isso.
Coloquei a mão na cabeça e a virei para o lado. Isso está sendo muito constrangedor.
-Eu não vim aqui para levar bronca, sabia? –Ele disse.
-Verdade. Você precisa ajudar a tia Mel a terminar de arrumar a mesa. Vai logo, deixa eu terminar de conversar com minha nova amiga.
Sorri e virei o rosto para eles. Zack riu e se levantou.
-Aonde paramos mesmo?
-Acho que estávamos falando que já está na hora de ir jantar. –Coloquei meu cabelo atrás da orelha.
-Muito esperta. Vamos lá. Só não pense que a nossa conversa acabou por aqui. –Ela se levantou rindo e eu a acompanhei.
(...)
-E foi por isso que eu fui trabalhar na casa do senhor Kendell. –Falei e coloquei um pedaço da carne na boca.
-Mas seu pai é bom financeiramente não é? –Perguntou Amélia.
-Sim. Mas sabe, não gosto de depender do dinheiro dele. Quero dizer, eu sei que ele é meu pai e isso faz com que o dinheiro dele seja meu também, mas eu não gosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu odeio amar você
Teen FictionAh o ensino médio, o ensino médio é sem sombras de dúvidas o ano mais complicado para os estudantes. As matérias não são fáceis, as pessoas não são fáceis e os amores com certeza é o menos fácil. A vida de Alexia Gomes virou do avesso nesse último a...