Não consegui dormir muito bem à noite, acordei com a cabeça doendo muito, escutei Beth se arrumando para ir á faculdade, resolvi fingir que ainda estava dormindo. Depois de uma hora me levantei e me arrumei vagarosamente para ir ao trabalho. Desci as escadas e a babá já estava ali.– Bom dia. – falei.
– Bom dia. – respondeu.
Peguei uma fruta na geladeira e saí de casa, não conseguia me focar direito no transito, só conseguia pensar no que havia acontecido ontem, estava om os sentimentos confusos, ao mesmo tempo em que era bom se tornava horrível.
Enfim cheguei no trabalho, subi o elevador e fui direto para minha sala sem nem perceber que nem havia cumprimentado ninguém. Olhei pra Davis que me deu um aceno com a mão de sua sala e continuou trabalhando. Pelo visto tinha muito serviço hoje.
Sentei em minha cadeira e me foquei, ou tentei, no trabalho.
Depois do almoço ainda estava cheio de coisas pra fazer, sentei em minha cadeira novamente e voltei ao trabalho, mas minha cabeça estava completamente conturbada com tudo que estava acontecendo, eu já não me conhecia mais, não conhecia principalmente Beth, não sabia o que estava acontecendo entre nós dois. Nunca imaginara que Beth fosse capaz, aquela garotinha ter uma iniciativa assim, Beth era minha menininha, não poderia ser capaz... Beth era uma menininha que já tinha um filho... Essa imagem que eu tinha de Beth havia me cegado, ela apareceu com um filho e seguindo sua vida, eu tinha que vê-la agora como uma mulher, mas não como minha mulher.
Levantei-me segurando meu cabelo e o puxando com força, não estava conseguindo nem trabalhar, nenhuma garota depois do sexo me segurava assim, a coisa estava ficando feia. Sentei-me em minha cadeira e olhei o notebook, olhei pra sala de Davis e percebi que ele estava me olhando com a testa franzida, olhei novamente pra notebook e comecei a trabalhar.
Quando terminei já era tarde, as secretárias já haviam ido embora e Davis estava em sua sala falando no celular, parecia bem entretido, mas eu sabia que era por que estava me esperando.
Fechei a porta e tranquei.
– Viu, depois te ligo ok. – Olhei Davis que também saía de sua sala. – Caramba, você tinha muito trabalho mesmo hein.
– Não, não tinha, é que minha cabeça está um pouco fora de foco.
– Hum... Já sei até o que é... Quem diria. Vamos conversar lá no PUB onde Beth está trabalhando. – Quando ouvi o nome de Beth senti um arrepio subir em minha coluna e meu rosto queimar.
– Érr... Hum... Ok.
Quando chegamos não vi Beth, nos sentamos em uma mesa e logo veio uma bela mulher.
– O que os cavalheiros desejam?
– Pode nos trazer de seu melhor vinho. – Ela anotou no caderninho e saiu, o olhei.
– Vinho?
– Estou com muita vontade de beber vinho. – deu de ombros. – E então vai falar ou não como foi sua viagem? – Limpei minha garganta, não poderia dizer o que aconteceu na realidade.
– Claro. Muito boa. Uma das melhores em toda minha vida. – falei e escutamos um barulho na mesa de trás e nós dois nos viramos e vimos tequila descendo pela mesa e dois copos caídos.
– Desculpa, perdoe-me. – Beth falava completamente contrariada. Arregalei os olhos, ela havia me escutado. Olhou pra nós dois e deu um sorriso que pareceu mais uma careta. – Oi. – E simplesmente não conseguiu sustentar o olhar e saiu quase correndo. Continuei a olhando de longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sobrinha
RomanceEm uma história POLÊMICA, James, um jovem mulherengo, morador de Nova York e bem sucedido, vê sua vida mudar no momento em que sua sobrinha Elizabeth se muda para Nova York para tentar reconstruir sua vida depois de uma desilusão amorosa, onde ocorr...