Wheein estava exausta. Mas ela não tinha certeza do motivo de tanta exaustão. Não é como se o trabalho na casa dos Kim fosse mais pesado ou ela tivesse mais obrigações do que tinha na casa dos Lee. Talvez a animação e o estresse de se mostrar uma boa criada no seu primeiro dia a tenha deixado cansada tão rapidamente. Além disso, era primeira vez que ela estava trabalhando realmente sozinha. Normalmente, ela teria ajuda de outras criadas nos afazeres da casa, mas Hongbin era o único outro empregado na casa da família Kim.
No entanto, a senhora Kim parecia realmente feliz com o trabalho dela. E o ambiente aqui parecia ser mais tranquilo do que na casa dos Lee. Talvez porque aqui ela só correria risco de esbarrar em Solar e não em Youngjin. Solar definitivamente era mais agradável.
Com esse pensamento, a mente de Wheein a levou de volta ao dia em que a senhora Kim a contratou, 'Minha filha vai gostar de você'. Ela ainda não sabia o que a velha senhora quis dizer com aquilo. Solar demitia as criadas que não a agradavam? Hmm... isso faria sentido já que houveram tantas outras criadas antes, né? Bem, em todo caso, melhor Wheein permanecer nas boas graças de Solar. O que parecia estar acontecendo, ela gostava de Solar e o sentimento parecia recíproco. Solar era genuinamente gentil, o que é uma qualidade tão básica, mas que faltava em tantas pessoas.
Ela também gostava da senhora Kim. Claro, ela achava a velha senhora muito agitada, sua animação e mania de falar alto demais deixavam Wheein cansada a maior parte do tempo, mas talvez ela se acostumasse com isso. De qualquer forma, a senhora parecia verdadeira e com boas intenções, Wheein gostava disso e era o que realmente importava.
Por último, o senhor Kim. Ela o viu novamente junto da família durante o jantar (pelo qual ela foi elogiada, diga-se de passagem, o que a fez se sentir orgulhosa de si mesma). Mais uma vez, ele não disse uma palavra, mas Wheein descobriu que não era somente a ela que ele não dirigia a palavra. Ele também não respondia a esposa ou a filha. Talvez ele não pudesse falar? Talvez ele tivesse algum problema na boca e era por isso que ele usava aquela máscara assustadora? Provavelmente era isso. Até porque ele nem comeu a comida que Wheein serviu. Aparentemente ele fazia as refeições no escritório, sozinho. Mas ela não queria se prender a isso, com o tempo ela iria descobrir a verdade sobre o problema do senhor Kim. Ou não. Não é como se isso fosse da conta dela, mas ele ainda causava calafrios na criada.
Ela puxou os cobertores e se cobriu mais, suspirando de alívio por finalmente poder descansar. Ela não pôde conter o sorriso que apareceu em seu rosto. A cama era confortável, o salário era bom, as pessoas da casa eram boas... Isso quase parecia bom demais para ser verdade e, mesmo assim, aqui estava ela. Pensamentos felizes embalaram seu sono.
***
Wheein não conseguiu abrir os olhos mesmo com sua mente forçando-a a sair da terra dos sonhos. A casa estava silenciosa, não havia nenhum raio de sol brilhando no seu rosto e definitivamente não parecia estar amanhecendo. Ela se obrigou a abrir os olhos apenas o suficiente para confirmar sua suspeita: ainda não era a hora de acordar. Então o que a tirou do conforto de seu sono? Ela prendeu a respiração, se concentrou em qualquer barulho. Nada. Melhor ainda, ela poderia dormir um pouco mais antes de iniciar seu segundo dia no novo trabalho.
Sua mente estava em algum lugar entre a realidade e a terra dos sonhos de novo quando ela ouviu um barulho vindo do corredor. Wheein suspirou ao abrir os olhos, eles arderam devido ao cansaço. Quem estaria acordado à uma hora dessas? Ela olhou rapidamente pela janela e viu o céu escuro e a lua brilhando no alto, confirmando que não estava nem perto do amanhecer.
Silêncio.
Ela deveria ir checar? Não que fosse da conta dela se alguém estava acordado durante a madrugada. Mas ela gostaria que, seja quem fosse, fizesse silêncio. Ela tinha o sono leve e acordava facilmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Withering Gold (WheeSun) by IncognitoShark
Paranormal"Em cada anjo, existe um demônio..." 1860 - Wheein é uma criada que recebe a oferta para trabalhar para Família Kim. Mas o novo emprego parece ser bom demais para ser verdade. Ela não imagina o que a espera na casa dos Kim, muito menos o segredo de...