Capítulo 2: O chofer

207 32 20
                                    


Krist estava em frente ao espelho arrumando a gravata que havia pegado emprestado de seu amigo Jumpol, assim como o terno de grife e os sapatos engraxados. Seu celular começou a tocar.

-Alô? Oi Off! Já estou me arrumando pra ir! -disse o rapaz.

-Você recebeu todas as instruções que eu mandei por mensagem? -perguntou Jumpol do outro lado da linha.

-Sim, não se preocupa! Isso vai ser fichinha pra mim! -respondeu Krist com um sorrisinho no rosto.

-Gosto da sua confiança, mas não se esquece, o cara é casca grossa! Se ele ver uma poeirinha sequer no seu terno vai te chamar de desleixado e te mandar embora! Foi assim que o motorista anterior a mim foi demitido!

-Okay, okay, já entendi! Todas as instruções estão salvas aqui no celular! Eu vou ficar bem!

-Boa sorte amigo! Me conta tudo depois!

-Obrigado, vou contar sim! Bye bye!

Krist finalizou a chamada e calçou os sapatos para sair.

Para chegar até a GMM, o rapaz precisaria pegar dois ônibus. No primeiro ônibus a viagem correu tranquila, no entanto, ao pegar o segundo ônibus, durante o trajeto, houve uma paralisação no trânsito devido a um acidente.

Krist já estava ficando impaciente de tanto esperar o trânsito fluir. Seu ônibus estava parado no mesmo local à mais de meia hora.

-Droga... Não posso chegar atrasado... -o rapaz olhou a hora no celular e já estava quase no horário marcado para se encontrar com o "chefe". Ele suspirou e começou a pensar no que fazer. Olhou o GPS no seu celular e percebeu que se pegasse um atalho, conseguiria chegar à tempo mesmo indo à pé. Então ele resolveu se arriscar. Saiu do ônibus e começou a correr.

Enquanto corria desesperadamente como se sua vida dependesse disso, com o celular na mão para olhar o GPS, o rapaz passava por muitos obstáculos... calçadas desniveladas, pontes, pegava atalhos em becos super estreitos... Já estava todo suado e sem fôlego... até que acidentalmente ele trombou com um adolescente numa bicicleta e derrubou seu celular dentro de uma poça de lama.

-AHH NÃO!!! DROGA! MEU CELULAR!

O garoto apenas olhou para trás e seguiu em sua bicicleta.

Krist pegou seu celular coberto de lama e sem pensar duas vezes limpou a sujeira no terno emprestado de seu amigo.

-Ah não, merda! Sujei o terno! -disse ele depois de perceber o que tinha feito. Depois disso, ele tentou ligar seu celular, mas parecia quebrado e não deu sinal de vida.

Krist deu um suspiro pesado. Sua chance de ganhar uma boa grana e ainda conhecer o prédio da GMM havia ido por água abaixo... ou pior, por lama abaixo. O rapaz abaixou a cabeça e deu meia volta. No entanto... ele parou. Por que iria desistir agora se estava tão perto? Mais um quarteirão e já estaria em frente ao prédio da GMM. Então ele continuou a correr.

Quando finalmente chegou em frente à grande empresa, com os olhos arregalados e a boca aberta, o rapaz contemplou de cima à baixo o magnífico prédio da GMM. Havia tantos andares que ele não podia contar, e ele parecia apenas uma pequena formiga diante daquela grandiosidade.

-UAU! -disse ele, extasiado.

Depois de passar pelos seguranças com uma credencial especial que Jumpol havia lhe dado, Krist chegou ao enorme estacionamento da GMM, onde estava combinado de encontrar com o CEO. Ele foi direto ao espaço reservado especialmente para o automóvel de seu chefe.

Warmed HeartWhere stories live. Discover now