Capítulo 19: A prova

173 24 8
                                    


Namtan e Mook sentaram-se à mesa, de frente uma para outra. A cafeteria em que elas estavam era pouco movimentada e ficava no térreo do condomínio. O lugar era aconchegante e pequeno, com decoração ecológica, e um bonito jardim vertical nas paredes.

As duas ficaram se encarando por alguns segundos.

-Diga logo o que você quer, eu não tenho o dia todo... -Mook falou exasperada, sem nenhum receio de parecer rude.

-Não faça isso. Não se case com meu irmão! -Namtan foi direta.

Mook deu uma risada de deboche.

-Então era isso? Você veio aqui para pedir que eu não me case com o seu irmão? Não me diga que você vai me implorar e se ajoelhar como as mocinhas fazem naqueles dramas coreanos? -perguntou ela, com seu ar cínico.

Namtan apertou os dentes, se controlando para não estapear aquela mulher. Antes que ela pudesse perder o controle, uma funcionária da cafeteria foi até a mesa delas para anotar os pedidos. Mesmo que não quisessem beber nada, elas estavam ali, então tiveram que pedir alguma coisa. Mook acabou pedindo o de sempre, um cappuccino simples, e Namtan pediu um Americano gelado.

Namtan estava prestes a dar o primeiro gole em sua bebida quando percebeu que seu celular estava vibrando. Então ela olhou no grupo do Line e viu as imagens do álbum de fotografias com fotos de Mook agarrada à um rapaz.

-Você só vai se casar com meu irmão por causa da empresa, não é? -Namtan perguntou, e já estava planejando jogar com a nova informação que havia obtido.

-Sempre ficou claro que esse era o motivo principal, Singto também está fazendo isso pelo bem da empresa e pelas nossas famílias... Por que você está tocando nesse assunto agora? Não me diga que você vai insistir que eu não me case com ele por que nós dois não estamos apaixonados?

-Eu só estou preocupada com a reputação do meu irmão... Por que se você não o ama, então deve amar outra pessoa, não é?

Mook deu um gole em sua bebida, parecendo um pouco nervosa ao ouvir aquela pergunta.

-O quê? Está dizendo que eu tenho um amante?

-Não tem? Você já deve ter tido um namorado ou alguém que você realmente amasse...

Mook ficou em silêncio. Ela parecia querer falar algo, mas estava hesitante. No entanto, ela acabou escolhendo falar.

-Okay... Se é isso que você quer tanto saber... Eu já tive um namorado, mas não tenho mais, nós terminamos à muito tempo... Se você está preocupada que eu tenha alguém ou vá arrumar um amante enquanto estou casada com o seu irmão, fique tranquila... -disse ela, de um jeito meio sarcástico. Era impossível acreditar naquelas palavras.

Namtan ficou pensativa. Era óbvio que Mook estava mentindo. No entanto, as fotos do álbum de fotografias pareciam ser de anos atrás, e não serviriam como provas de uma possível traição.

Enquanto isso, Off estava dentro do carro dizendo à Krist e Punpun que tinha reconhecido o rosto do rapaz que estava nas fotos.

-Quem é ele? -perguntou Krist, curioso.

-Uma vez eu estava correndo, por que estava quase atrasado para o trabalho, e acabei esbarrando nele dentro do prédio da GMM... Tenho certeza que era ele, e acho que ele também trabalha na GMM, porque usava um crachá de funcionários...

-Uau... Seria ele um espião infiltrado? Daqueles que vazam informações ou algo do tipo... -Punpun especulou de brincadeira, mas Krist acabou levando à sério.

Warmed HeartWhere stories live. Discover now