7:00 AM, 10 de Fevereiro de 2020
Era de manhã e meu primeiro dia de aula em uma escola nova. Eu estava muito ansiosa e ao mesmo tempo com muito medo; lá vem a minha ansiedade atacar em momentos como esses novamente.
Eu finalmente saio da minha zona de pensamentos atordoados e ansiosos e vou tomar banho. Boto o uniforme da escola na qual era uma saia um pouco acima do joelho, uma blusa com uma gravatinha vermelha bem bonita, uma meia branca cano alto e um tênis preto. Faço só um delineado gatinho e passo Lip tint, em ocasiões como essa nunca passo muita maquiagem, só o básico do básico.
Acabo de me arrumar e desço para a mesa de jantar que estava somente meu irmão e minha mãe.- Onde está o papai?- pergunto sentando na mesa.
- Bom dia mal educada - diz meu irmão Lucas.
- Seu pai teve que sair cedo para trabalhar minha filha, está cansada de saber disso - Minha mãe diz fazendo um pão para mim e logo em seguida me entregando.
- Ah - arfo, meu pai era super legal só que desde que a empresa de nossa família estorou na imprensa ele não tem sido tão presente como antes, eu quase não o vejo mais.
- Mas deixa disso. Está ansiosa para o primeiro dia de aula?
- Sim, ansiosa até demais.
- Não sei pra quê tanta ansiedade desnecessária - Lucas diz me implicando. - E Não sei porquê nos botou de manhã, aliás, por que eu tenho que estudar no mesmo turno que ela? Me botava de tarde, sabe que eu acordo tarde.
- Pra vocês ficarem juntos pelo menos uma vez na vida. E pare de chatice, é o seu último ano na escola.
- Não sei porque não gosta de ficar comigo. - Falo. - Eu é quem deveria não gostar de ficar perto de você, você é chato, não, um super chato, a chatice em pessoa. - O encaro.
- Valeu a mais legal do mundo. - diz em tom de deboche.
- Mais do que você com certeza. - Respondo no mesmo tom.
Eu e meu irmão brigávamos SEMPRE! Já era rotina.
- Parem de discutir e andem logo. O Fred - no qual era o nosso motorista - está esperando vocês.
Eu e Lucas levantamos,nos despedimos de nossa mãe e fomos para o carro.
- Na escola não é pra viver grudada em mim, já tô falando logo. - Ele diz com a cara fechada olhando para o lado de fora da janela.
- Eu não quero ficar grudada em você não. - Respondo. - Você está muito chato! Acho que é você quem está ansioso para o primeiro dia de aula.
- Eu? - indaga. - Ata, sou muito bem sociável, não tenho motivos para ficar ansioso, diferente de você.
- Aham, tá bom.
- Meninos parem de brigar, já chegamos na escola.- Fred diz parando o carro - Boa aula pra vocês!
- Obrigada Fred - Digo saindo do carro.
Meu irmão logo sai de perto de mim e entra na escola, mas eu continuo parada observando a entrada na qual era muito grande, grande demais até.
Tinham muitas pessoas, desde as criancinhas até os marmanjos mimados dando em cima das meninas do nono,primeiro, segundo e terceiro ano. Entro na escola, muitas das meninas estavam com a saia curta, mas como se a saia era longa? Acho que deve ser por isso muito dos olhares, ou só por eu ser a "novata ruiva e única que tem a saia longa".
Tomo coragem e entro pelos corredores em direção ao meu armário, tinha tantos, talvez milhares, mas não foi tão difícil achar o meu, são numerados, óbvio.
Abro o armário e boto minhas coisas lá dentro,assim que fecho uma menina loira de olhos azuis, que por sinal era muito bonita, surge do meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A novata
Teen FictionJúlia irá para uma escola junto ao seu irmão Lucas, lá ela conhecerá pessoas incríveis ou talvez terríveis. (Erros ortográficos? Aqui tem, mas a história é boa)