O homem olhou para mim por um tempo.
— Eu não vou te machucar - Ele disse um pouco mais ousado.
Senti alívio correr através de mim.
— Obrigada - Eu disse calmamente - Eu sou Bela. Quem é você?
O homem chegou um pouco mais perto do meu lado do barco.
— Eu sou Jake - disse ele estendendo a mão para mim.
Eu olhei para ela, confusa.
— Você sacode.
Peguei a mão dele e a apertei lentamente.
— Sim, assim. É para dizer "oi" - Ele disse sorrindo, sorrio de volta.
— Você tem um sorriso muito bonito - Ele disse, me observando de perto.
— Obrigado! Você também. - Respondo educadamente.
— Pode me mostrar aquela coisa de novo?
Eu balancei minha cauda amarela e sorri.
— Isso?
Ele riu.
— Nunca tinha visto uma sereia antes - Ele diz ainda chocado em me ver.
— Fico feliz em ser a primeira.
Ele ri de novo.
— Bem, Bela, eu tenho que voltar, vamos nos encontrar amanhã? - Ele perguntou.
— Claro! - Eu disse alegremente.
— Tudo bem. Até amanhã então!
Lembrei de algo.
— Espere! Como chama aquela coisa em que você está montando?
— Um barco.
Eu assenti.
— Barco. Palavra engraçada!
Ele riu e de repente o barco rugiu para mim. Eu gritei.
— Está tudo bem! Estou apenas ligando o motor - Disse ele tentando me tranquilizar.
Inclinei minha cabeça.
— O que é um motor? - Eu perguntei.
— Algo que liga o barco para ele se movimentar pelo mar.
Eu assenti.
— Ok. Bem, tchau...
Ele ligou o motor e foi se afastando cada vez mais. Eu sorri em sua direção e mergulhei alegremente na água.
Chego em na minha pequena caverna muito feliz, eu finalmente falei com o humano que salvei, ou melhor, Jake, caio na minha cama de algas e durmo sem sonhos.
Quando abri os olhos, estiquei-me alegremente e fui para a superfície onde conheci Jake. Ele não estava aqui. Eu fiz uma careta e olhei em volta porém ele não estava em lugar nenhum. Suspirei antes de ver no canto do meu olho Jake ligando seu barco e vindo em minha direção. Eu sorri e o cumprimentei.
— Oi, Jake!
Ele sorriu.
— Olá.
Ele tinha um balde de peixe.
— Para que é isso?
Ele agarrou o balde e jogou o peixe na água.
— Para você, se você gostar de peixe é claro.
Eu sorri e comi o peixe.
— Obrigado! Mmmmm, o que você fez com eles? - Eu perguntei, lambendo meus lábios.
— Eu cozinhei eles. Você gostou? - Ele diz e sorri.
— Eu amei isso! - Digo estendendo minha mão e ele a pegou, eu balancei para cima e para baixo.
— Olá! - Digo e ele ri alto.
— Olá, de novo! - Eu ri também, o riso dele era contagioso.
Continuamos conversando sobre coisas que tínhamos em comum - como nadar.
Mais tarde, ele teve que sair e nadei de volta à minha caverna, onde Eleanor estava nadando. Ela me viu e apontou para a superfície. Eu balancei a cabeça e nadei. Quando ela apareceu, começou a tagarelar.
— Onde você estava? Por dois dias eu não te vi!
Eu levanto minhas mãos.
— Eu vou explicar.
Ela cruzou os braços. Depois que contei tudo o que aconteceu com Jake, ela me encarou com os olhos arregalados.
— Eu não acredito em você! - Ela ficou boquiaberta para mim. Suspirei.
— Eu sei que está errado, mas sinto uma conexão com ele. O que eu devo fazer?
Ela balançou a cabeça e mergulhou na água e nadou para longe. Suspirei e mergulhei até a minha caverna.
É muito errado eu estar falando com o Jake? Provavelmente... Acabei de colocar a raça das sereias em perigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pequena Bela
FantasyOlá, meu nome é Bela e sou apenas uma adolescente comum. ERRADO! Eu sou uma sereia. Sim, você leu certo. Uma sereia. Eu moro na costa do Havaí, onde os marinheiros vão e vêm. Ah, e não, eu não sou uma sereia assustadora que arrasta homens para o mar...