Mudar meus planos deixou minha mãe muito triste. Ela se culpava o tempo todo. Falava que se não tivesse assinado aquele contrato, eu não teria optado por outro curso. Podia até ser mesmo, porém, eu procurava enxergar de outra forma, acreditava que Deus me mostrava outro caminho. E se não tivesse acontecido aquilo, talvez eu que seria o certo para minha vida.
Trabalhar no escritório de advocacia me deu a oportunidade de vivenciar outras dificuldades, uma realidade que eu, Diana, não conhecia. Podia ser uma invisível aos olhos daqueles que ali trabalhavam, mas eu era atenta a tudo. Escutava e lia muitos papéis que circulavam e que eram separados para reciclagem. Até livros descartados comecei a levar para casa com a permissão da senhora Nancy.
Assim o direito entrou na minha vida e, mais além, quando um dos nossos padrões passou no concurso de juiz federal. Eu li a matéria que saiu no jornal sobre a carreira da magistratura federal, e confesso, essa parte da profissão me encheu os olhos. E meu sonho foi sendo moldado novamente.
Passei a resolver provas de vestibulares anteriores. Fazer redações com todos temas polêmicos da atualidade e mais, ler as redações de exames anteriores, com as melhores notas. Tudo isso foi me capacitando para as provas, além do cursinho e estudar em qualquer tempo livre que possuía.
Namorar?
Nem sabia o que isso significava. Meu foco era outro. Eu tinha um objetivo e não cabia distrações que se chamavam: homens e garotos.
— Fia, você não acha que precisa se distrair um pouco? Não deve ser bom uma garota de sua idade não sair e nem frequentar nenhuma festa.
— Não, mãe. Depois que eu entrar na universidade vou poder pensar nestas coisas. Por enquanto, estudar e trabalhar são mais importantes.
— Tudo culpa minha... — resmungou.
— Nem vou discutir mais sobre este assunto, mãe. Se eu tivesse trabalhando três vezes por semana, estaria estudando no restante do horário do mesmo jeito.
— E a medicina?
— Teria mudado também. Acredito que ir trabalhar neste lugar foi uma estratégia que Deus colocou na minha vida para clarear meus olhos. Acredito que tudo tem um propósito.
— Sei... seu avô outro dia me perguntou se você tinha namorado.
— E o que a senhora respondeu?
— Que você não tem tempo para pensar nisso, trabalha e estuda muito. E ele veio com a conversa que sonhava em ter uma neta médica.
— Engraçado — Parei o que fazia. — Quando eu falei de estudar ele disse que isso não era para mim.
— Outros tempos, fia. Eles perceberam que fizemos o melhor em sair da roça. Ele tem muito orgulho de você.
— Teria que ser de nós duas, não é mãe? Ou melhor, mais da senhora que de mim, porque quem o enfrentou não foi eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de Voar ( Amazon-completo) Aqui 10 Capítulos Para Conhecer A Obra.
ChickLitSinopse A vida de Diana poderia ser igual à de muitas meninas criada na roça. O diferencial é que ela sempre sonhou. Acreditou. Batalhou. E por fim, conseguiu chegar a tão sonhada universidade e a formatura. Foi fácil? Não. Ela enfrentou dificuldad...