— Que isso? — perguntei, no meu íntimo assustada, afinal eu não o conhecia o bastante para saber qual poderia ser sua reação.
— Desculpe-me. — Afastou-se da porta. — A vida não precisa ser assim tão dura. Podemos relaxar um pouco.
— Você que pensa! A vida é dura sim e se eu relaxar o mundo, ou as pessoas nos engolem, ou nos dão rasteira que é difícil de levantar. Boa tarde. — Saí da sala.
Assim que fechei a porta escutei algo sendo batido com força.
Final da tarde, pronta para sair, escuto o meu nome sendo chamado.
— Diana, posso te dar uma carona? — Revirei os olhos. Não era possível ser de novo o Mateus.
— Mateus, por que isto? — Voltei para encará-lo. — Até pouco tempo você nem sabia meu nome, o que eu fazia da vida e que estudava direito, agora insiste em me pagar alguma coisa e sair comigo!
— Por isto mesmo! Quero te agradecer pelo o que fez por mim na frente do doutor Álvaro. E te conhecer um pouco, saber o que mais esconde — Deu um sorriso lindo. Ai meu Deus, o que eu pensei? —, além de querer ser uma advogada.
— Ah, então é isto? Tudo bem — Ele se animou. —, já agradeceu. Está tudo bem, eu não quero prejudicar ninguém aqui dentro, nem em lugar nenhum. Boa tarde, ou melhor, noite. — Virei e saí com ele no meu encalço pela calçada.
— Tudo bem se não quer uma carona, mas pelo menos me dê uns minutos. Vamos tomar um lanche ali na praça de alimentação da galeria.
— Mateus, isto já ficou chato e eu não quero ser indelicada. Eu. Não. Vou. Aceitar. Nenhum. Convite. Seu. — falei, pausadamente. — Entendeu agora?
— Não! Pode repetir? — Ele sorriu. Pois se achou engraçado.
— Você é esperto e já entendeu.
Afastei e caminhei sem olhar para trás. Confesso que aquela insistência mexeu um pouco comigo, mas nada que me fizesse mudar de ideia. A minha rotina e direção do que queria, eu já tinha traçado, era uma meta de vida.
Minha mãe e algumas amigas sempre insistiam que eu precisava sair e conhecer pessoas, ter um relacionamento, porém eu tinha medo de cair em tentação e na cilada da vida. Não podia me afastar do meu sonho e meta.
Olhei de lado e percebi que não era mais seguida. Respirei aliviada e diminuí meus passos. Cheguei ao ponto de ônibus com a cabeça a mil.
Antes de entrar em sala de aula já me encontrava mais tranquila. No intervalo, Vivi veio falar comigo, teríamos as próximas aulas juntas.
— Tudo bem?
— Sim — respondi, mas não sei se era verdade. — E você, pronta para a prova de amanhã?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de Voar ( Amazon-completo) Aqui 10 Capítulos Para Conhecer A Obra.
ChickLitSinopse A vida de Diana poderia ser igual à de muitas meninas criada na roça. O diferencial é que ela sempre sonhou. Acreditou. Batalhou. E por fim, conseguiu chegar a tão sonhada universidade e a formatura. Foi fácil? Não. Ela enfrentou dificuldad...