Passei no vestibular em várias universidades.
E para dar um pouco de alegria e orgulho à minha mãe, eu fui a primeira colocada da universidade estadual mais importante do país no curso de Direito. Tirei nota 1000 na redação. Mérito esse que no meu trabalho ninguém soube, mesmo com foto minha no jornal e em outdoor pela cidade. Confesso que tive vontade de contar quando eu os vi um dia, festejar a aprovação da secretária numa faculdade particular.
Como sempre, eu enrolei um pouco para conversar com a senhora Nancy, vergonha e constrangimento de pedir para trocar o turno de trabalho. Agora estudaria um período, faria o curso noturno.
— Parabéns, Diana, não sabia que iria fazer faculdade. — Foi decepcionante escutar essas palavras dela, porque mais de uma vez mencionei que fazia cursinho, além do colégio.
— É, graças a Deus passei, vou estudar na estadual. Se eu pudesse passar para o turno da manhã seria bem melhor.
— Vou conversar com o doutor Mendes, mas acredito que não terá problema.
No dia seguinte, ela veio me perguntar se podia ser três dias no período da manhã e dois à tarde, claro que concordei. Assim acertamos, terça e quinta-feira, seriam a tarde e, os outros dias pela manhã, isso por causa das reuniões.
Teria sido melhor trabalhar apenas num período, mas desta forma eu não arriscaria perder meu emprego. Apesar de que, minha mãe insistiu que eu parasse de trabalhar e dedicasse aos estudos. Não aceitei. Precisaria pelo menos tentar fazer os dois antes dessa opção.
Contava os dias para o início das aulas. Estava ansiosa com todas as mudanças que aconteciam na minha vida e de mamãe. A começar comigo, completaria dezoito anos, ela passaria de auxiliar de costura para overloquista, o que significava trabalhar fazendo acabamento nas roupas e um salário melhor.
Ficaria tudo mais leve, pois era um turno apenas de estudos.
Primeiro dia de aula, eu não me aguentava de felicidade, me encontrava pronta para aprender muitas coisas novas, porém para minha total decepção a semana não passou de apresentações dos alunos e dos professores. Estes gostavam de detalhar seus currículos e descrever o conteúdo da matéria que iriam lecionar. Uma chatice.
Segunda semana melhorou, entramos em assuntos que me interessavam e estava familiarizada, pela experiência de ser ouvinte no escritório, como alguns nomes técnicos.
No começo, até estranhei o tempo livre e o dinheiro que agora sobrava por não ter o cursinho para pagar, poderia ser ainda melhor se não tivesse as prestações da futura casa.
Um dia, eu tomava café na cozinha, uma voz veio direcionada a mim.
— Bom dia! — Certifiquei se era comigo antes de responder. — Com esse tempo chuvoso um café é a melhor pedida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de Voar ( Amazon-completo) Aqui 10 Capítulos Para Conhecer A Obra.
ChickLitSinopse A vida de Diana poderia ser igual à de muitas meninas criada na roça. O diferencial é que ela sempre sonhou. Acreditou. Batalhou. E por fim, conseguiu chegar a tão sonhada universidade e a formatura. Foi fácil? Não. Ela enfrentou dificuldad...