Quase não dormi a noite. Pensei em várias maneiras de resolver a situação, mas nada parecia apropriado, principalmente porque eu não tinha experiência.
Na escola, além do sono, pela noite mal dormida, fiquei um pouco aérea com os pensamentos flutuando na enrascada que mamãe tinha nos envolvidos. Tanto que a professora percebeu minha distração e no final da aula veio me perguntar se eu estava tudo bem.
— Diana, aconteceu alguma coisa? Você não está bem hoje, muito desatenta.
— Desculpe-me, professora. Estou apenas preocupada com uma situação que não sei como resolver.
— Posso te ajudar?
— Acho que não... mas talvez me aconselhar — fiz-lhe um resumo da história para ela.
— Você terá que contratar um advogado neste caso, eles saberão te orientar e falar com essa empresa, já que não aceitam a rescisão do contrato pedido pela sua mãe.
— Com que dinheiro, dona Carmem? — perguntei. Ela ficou pensativa e alguns segundos depois propôs:
— Procure o PROCON, eles podem te orientar e se precisar deve ter advogado do município.
— Verdade. — Sorri agradecida. — Muito obrigada, foi bom conversar e desabafar.
Iria fazer o que ela sugeriu, mas somente no dia seguinte, porque segunda-feira era dia de trabalho no escritório. E com o horário apertado, eu não tinha tempo nem de almoçar. Fazia um lanche reforçado e tomava um café mais tarde no trabalho.
Arrumava os materiais de limpeza quando a senhora Nancy veio falar comigo. Por um instante, achei que seria da proposta feita, mas não, ela apenas deu-me algumas orientações e elogiou minha dedicação em vir fazer o café nos dias não contratados. Acrescentou que teria um aumento no salário por isso. Pensei em perguntar a ela qual o valor de uma consulta jurídica. Porém faltou-me coragem. E era melhor não envolver as pessoas do trabalho, mesmo porque, ela não era advogada, mas sim uma secretária executiva, que fiquei sabendo entre uma conversa e outra.
Os estagiários, e os advogados contratados nem olhavam em minha direção, por isso não tive oportunidade de ter qualquer informação.
No dia seguinte, fui à prefeitura onde funcionava o PROCON e fiquei horas sentada em um sofá desconfortável à espera de ser atendida. Expliquei tudo e mostrei o papel assinado por mamãe e os carnês. Contei que no local não tinha nada além de terra e máquinas. Eles fizeram cópias de tudo e protocolaram o meu pedido.
O que me restava agora era esperar.
Mesmo assim resolvi ir à construtora conversar pessoalmente. Quem sabe poderia convencê-los que não tínhamos condições de arcar com tal dívida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de Voar ( Amazon-completo) Aqui 10 Capítulos Para Conhecer A Obra.
ChickLitSinopse A vida de Diana poderia ser igual à de muitas meninas criada na roça. O diferencial é que ela sempre sonhou. Acreditou. Batalhou. E por fim, conseguiu chegar a tão sonhada universidade e a formatura. Foi fácil? Não. Ela enfrentou dificuldad...