Certo dia, percebi no escritório um burburinho entre as estagiárias. Fiquei curiosa para saber o motivo de tal movimentação, mas não iria perguntar, por mais que a senhora Nancy me concedesse essa liberdade. No entanto, Mateus se encarregou de trazer a informação que me causava inquietação. Tinha muito medo de perder meu emprego com uma demissão no quadro de funcionários. Porque rolava umas conversas que as finanças tinham sido afetadas com a saída do juiz.
— Você soube a novidade? — perguntou-me, eu ainda lavava os alguns copos. — E o porquê desta agitação entre os funcionários?
Ele passou a ficar mais tempo no escritório em seu horário de almoço e muitas vezes saía junto comigo.
— Não! — Parei o que fazia. — O que aconteceu?
— O doutor Álvaro vai contratar um ou uma assistente pessoal.
— Apenas isto? — Respirei aliviada. — Pensei que era algo mais importante.
— Todos querem a vaga. — Ele se aproximou. — Mas uma pessoa apenas vai ser escolhida.
— O senhor não está nessa disputa?
— Não. Pare com essa formalidade, Diana, apenas Mateus.
— Prefiro manter assim, dê-me licença, vou trocar de roupa.
Cheguei à tarde na universidade antes das quatro horas, prometi estudar com a Vivi e iria cumprir. Pouco depois ela apareceu, afobada e cheia de livros nos braços, pediu-me desculpas pelo atraso.
— Fique tranquila, eu que me adiantei.
Ela me deu um beijo no rosto, o que me causou embaraço. Eu não esperava, raramente alguém me cumprimentava dessa forma. Sorri sem jeito.
— Pronta para tirar dez na prova?
— Se eu tirar seis já ficarei feliz, Diana.
— Que isso menina! Não posso acreditar que se contenta com tão pouco. Vamos lá!
Ela mostrou que leu toda parte teórica e já conseguia formular algumas dúvidas. Coloquei um exercício na lousa e expliquei como montava a parte numérica. Resolver o exercício foi fácil e ela sabia, sua maior dificuldade era montar a estrutura do problema. Assim fizemos vários modelos diferentes de estrutura.
Após às cinco horas, nenhum aluno chegou para a monitoria, então continuamos os estudos. Quinze minutos antes de terminar o horário, um garoto entrou na sala, pediu licença e sentou do meu lado.
— Em que posso te ajudar? — perguntei.
— Estou com dúvida nesta parte aqui — Abriu a apostila e me mostrou. — Não entendo como chegou nesta conclusão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de Voar ( Amazon-completo) Aqui 10 Capítulos Para Conhecer A Obra.
ChickLitSinopse A vida de Diana poderia ser igual à de muitas meninas criada na roça. O diferencial é que ela sempre sonhou. Acreditou. Batalhou. E por fim, conseguiu chegar a tão sonhada universidade e a formatura. Foi fácil? Não. Ela enfrentou dificuldad...