Alguns dias se passaram, nada de resposta da vaga de faxineira no escritório. Eu permaneci ansiosa, queria saber logo para acabar com aquela angústia. Pensei até em me candidatar a uma vaga na lanchonete perto da escola. O cargo era para anotar os pedidos e servir as mesas, pior, todas as tardes por um salário menor que o outro no escritório. Orava todos os dias para que Deus decidisse pelo o melhor para mim.
Mas, os dias passavam e nada.
Voltava da escola um dia, numa tarde chuvosa, dona Maria, nossa vizinha veio me dar o recado. A senhora Nancy, responsável pelas contratações do escritório de advocacia, pediu para eu entrar em contato. Troquei de roupa e voltei na mesma hora. Peguei o ônibus em direção ao centro.
Tinham selecionado três pessoas contando comigo. E eu seria a última a ser entrevistada. Após conversar com essa senhora, ela me disse:
— A vaga é sua. Os dias serão segunda, quarta e sexta a partir do meio dia, tudo bem?
Nem acreditei!
No entanto, minha cabeça fervilhou. Fiquei quieta e indecisa. Contorcia as mãos com medo de perder a oportunidade. Perguntava-me, como dizer a ela que estudava pela manhã?
— O que foi Diana, algum problema?
— É que minhas aulas terminam às onze e cinquenta e até eu chegar aqui... não quero me atrasar, entende? — expliquei.
— Ah é verdade, eu vi na sua ficha que está no último ano do ensino médio. E você precisa almoçar antes de vir trabalhar. Qual horário que achar melhor para iniciar?
— Meia hora será suficiente.
— Não, vamos fazer o seguinte. Faça uma experiência, no primeiro dia você vê quanto tempo precisa para sair da escola, almoçar e chegar aqui. Não quero que venha sem se alimentar, assim definimos seu horário, mesmo porque, os funcionários começam a sair para o almoço após meio-dia e meia.
— Tudo bem! — concordei.
O serviço principal seria limpar as salas dos advogados associados. O salão, um espaço de trabalho coletivo, tinha muitas mesas com divisórias entre elas. Neste lugar a limpeza seria exclusivamente para recolher os lixos e limpar o chão. A mesa de cada funcionário era responsabilidade do ocupante. Por último, os banheiros, masculinos e femininos. A cozinha era de uso comum e cada um que usava deveria deixar tudo limpo.
— Vou deixar todos os dias uma escala com a prioridade das salas dos advogados. Essas devem ser as primeiras a serem limpas, pois eles voltam às duas horas. Quando têm audiências, ou outros compromissos, eles retornam mais no final da tarde. Com as escalas você vai conseguir trabalhar sem eles por perto.
— Sim, senhora. Vou procurar seguir tudo direitinho e qualquer coisa que eu não fizer correto, peço que me diga.
— Vai dar certo. Gostei muito de você. — Sorriu e apertou minha mão passando-me confiança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de Voar ( Amazon-completo) Aqui 10 Capítulos Para Conhecer A Obra.
ChickLitSinopse A vida de Diana poderia ser igual à de muitas meninas criada na roça. O diferencial é que ela sempre sonhou. Acreditou. Batalhou. E por fim, conseguiu chegar a tão sonhada universidade e a formatura. Foi fácil? Não. Ela enfrentou dificuldad...