A Briga

202 32 15
                                    

- Mininie, nós precisamos conversar! – essas palavras sempre me assolavam, desde quando eu era pequeno, quando eu aprontava meus pais a usavam e depois de crescido eu sabia que quando alguém falava isso para mim decisões seriam tomadas ou coisas sérias seriam ditas.

- Vem vamos conversar então! – tentei soar o mais calmo possível, sorrindo e sendo bondoso.

Ela se aproximou e se sentou de frente para mim cruzando as pernas e respirando fundo, como eu a conhecia eu sabia que estava nervosa para me confidenciar algo e eu estava começando a ficar preocupado com o que seria, mas não iria a pressionar, e então ela soltou:

- Eu desisti da faculdade de administração, aquilo não era para mim, não era o que eu gostava e decidi que irei seguir outro curso.

Tentei me manter calmo com aquela bomba jogada, mas era impossível, ela poderia ter um futuro brilhante pela frente na empresa, era elogiada e muito requisitada devido a sua excelente organização e agora era queria jogar tudo fora?

- E o que realmente quer? – disse com os olhos fechados tentando manter a calma para me expressar

- Quero ir para a área de artes, quero continuar a desenhar e fazer minha paixão você sempre disse que eu tinha talento e acho que devo ir para a área que me satisfaz. – disse convicta

- Isso não trará um futuro promissor Haenim.

- Irá sim, muitos artistas ganham a vida vendendo suas obras, posso tentar também, os meninos dizem que meus desenhos são bons e que tenho talento então...

- Haenim não quer dizer que isso trará dinheiro para te sustentar, não podemos viver apenas de sonhos...

- Mas você vive do seu, você tentou e por que também não posso?

A essa altura nossas vozes não eram mais calmas estávamos aos poucos perdendo o controle...

- Minha vida foi diferente, eu tive sorte, mas antes sofri muito e não quero que você sofra, consegui um ótimo emprego para você e tem que continuar nisso!

- Mas eu não quero isso Jimin, não me sinto bem nisso! Você me diz para seguir os sonhos e agora quer me negar isso?

- Sou seu irmão mais velho!

- Mas não pode mandar em minhas decisões.

- Eu posso e vou, esse é o melhor para você, desenhos, artes, sei lá o que não te trará estabilidade a curto prazo e para isso terá que ter alguém para te divulgar, não se baseie em sonhos que Jungkook ou Taehyung diz para você, Haenim nem todos conseguem e não quero que seja uma das que fracassam, por esta razão você continuará...

- Na zona de conforto? Jimin olha o que esta dizendo, está sendo egoísta e hipócrita, me refreando de fazer algo que você fez em seu passado e conseguiu!

- Olha como fala comigo! – alertei

- Eu irei tentar já está decidido, eu já tenho idade de decidir, não vim pedir sua benção ou permissão, eu cansei de ser sua sombra, farei meu nome.

- Minha resposta é não e te convencerei que isso não é uma boa, me escute, eu te ajudei a estar onde está  e tentar essa profissão ou esse hobbi não irá te dar um futuro, você está só em uma fase teimosa e quando isso passar verá que eu tenho razão...

E foi ai que chegamos a toda a briga que você presenciou no inicio:

- Você não sabe o que esta dizendo! – ela me olhou ferozmente – não pode dizer nem comprovar nada, afinal você está muito ocupado vivendo seu sonho.

- Não ouse falar de minha carreira, você sabe que isso não vem ao caso – devolvi no mesmo tom

- Então pare de tentar da opinião sobre a minha, pare de tentar controlar minha vida!

- Sou seu irmão mais velho, tenho que fazer isso.

- Jimin eu já tenho vinte e três anos, sei cuidar da minha vida e dos meus problemas.

- Não sabe não, se soubesse eu não estaria aqui! - gritei

- Eu já disse que não pedi para você vir aqui! – ela gritou de volta

- Haenim – passei a mão em meu rosto tentando me acalmar – eu só quero o melhor para você!

- Então deixe eu escolher o que quero!

- Eu disse que não! Vou ver algo melhor para você!

- Sempre tem que ser o que você quer né? – ela me olhou sarcástica

- Eu consegui tudo para você, sempre fui aquele que esteve ao seu lado e te ajudou em tudo...

- Por isso que dessa vez quero conseguir algo sozinha, da minha própria maneira! – ela me interrompeu

- Haenim não precisa ser assim, eu sempre cuidei de você, prometi isso lembra?

- Lembro – ela me encarou – mas eu não quero que seja mais assim Jimin, eu quero poder escolher, ser reconhecida individualmente e não como irmã de Park Jimin.

- E você acha que seu nome não será reconhecido, você esta ligada a mim Haenim.

- Está na hora de cortar essa linha que nos liga... Esta na hora de eu fazer o meu próprio nome.

- Você não pode! – comecei a ficar desesperado

- Eu devo! – ela sorriu se afastando – não estou sendo ingrata,  mas está na hora de você me deixar ir. Obrigado por tudo oppa e até mais...

...

Agora você sabe o motivo de nossa briga o motivo de tudo ter se tornado um verdadeiro caos!

Us | PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora