Uma Noite Qualquer

333 40 4
                                    

Eu me lembro bem aquela noite, nossa eu pareço um vovô contando uma historia, mas tudo bem irei continuar afinal prometi contar como tudo começou...

Não era uma noite chuvosa, nem fria, era apenas uma noite movimentada em Busan, eu tinha por volta de quatro ou cinco anos, eu e meus pais andávamos pelo centro do bairro iriamos a praça naquela noite aquele era o passeio de todas as sextas que eu amava fazer. Eu me divertia no parquinho e corria por toda a expansão daquele local me sentindo livre daquela casa que passava o dia.

Naquele dia eu fiz uma amiguinha, ela tinha dificuldade de falar, mas me seguia toda vez que falava algo ou a chamava, ela olhava ao redor perdida e coçava a cabeça talvez procurando algo, engraçado como eu era ingênuo naquela época, pois nem pensei em perguntar a mesma onde estavam seus pais...

Seu jeito de me chamar era fofo devido sua dificuldade me apresentei como 'Jiminie' porém a mesma falava 'Mininie' o que me fez rir e abraçar, meus pais não ligaram e não repreenderam por meus atos, ao contrario acharam fofo e meigo da minha parte, mas quando trouxe a mesma para lhe apresentar vi seus olhares mudarem e examinarem a pequena menina em sua frente.

Perguntas como: 'qual é o seu nome princesa?' 'qual a sua idade?' 'onde estão seus pais?' foram feitas e a resposta para as mesmas era o total silencio ou o balançar de cabeça da garotinha, só então eu entendi sua preocupação, suas roupinhas estavam sujas e seu cabelo um pouco bagunçado.  Quanto tempo será que ela havia ficado ali? Um homem se aproximou e deu algo para a menina comer que sorriu e devorou no mesmo instante.

- Ela sempre foge do abrigo do outro lado da rua para vir para cá, não sei exatamente o que aconteceu com ela, mas ela se recusa a vestir outras roupas, acho que vem esperar alguém a noite, mas realmente não sei quem, então eu trago guloseimas para a mesma comer, acho que é uma forma de a deixar feliz.

A mesma agradeceu baixo ao senhor que bagunçou o cabelo da menina e saiu andando, olhei novamente meus pais e minha mãe mantinha um olhar pidão, ela queria levar a menina? Bem seria legar ter uma irmãzinha, uma amiga. E em minha casa tinha um quarto sobrando então por que não?

Papai concordou silenciosamente e pediu para a menininha nos seguir, minha mãe segurou a minha mão e disse que mudaríamos o itinerário do passeio naquela noite, fomos ao abrigo saber mais sobre ela, porém eram poucas informações que haviam arrecadado da mesma.

- Ela simplesmente foi deixada ali na praça segurando um ursinho e com essas roupas que se recusa a trocar, cuidamos bem dela, mas a menina não pronuncia direito as palavras e não se sente a vontade com mais velhos, colocamos seu nome de Haenim, por ela sempre falar que seu nome é Hae...

Ela se aproximou novamente de mim, não sei em que momento soltou a mão de meu pai e segurou a minha, murmurando meu nome e sorriu em seguida, ela era fofa e eu queria a proteger de todo mundo mal que existia lá fora, seus olhos refletiam amor e tristeza...

- Mamãe, eu quero ela para mim! – disse puxando a mão de minha mãe

- Oh Jiminie, ela não é um brinquedo... – ela acariciou minhas bochechas – e não é tão fácil assim, mas a mamãe e o papai irão fazer o possível para dá-la um lar...

- Nosso lar! – sorri e minha mãe concordou

Os dias se tornaram semanas e semanas meses e depois de conseguir comprovar que Haenim precisava de uma família e um lar e que meus pais eram aptos para dar isso a ela, finalmente ganharam a guarda da pequena menininha de poucas palavras.

Devo dizer que ela gostou de minha mãe e meu pai conseguiu sua confiança depois de algum tempo tentando, e eu? Bem ela se tornou um grude meu e passei a acreditar que ela havia me escolhido e seriamos uma dupla inseparável por toda a eternidade...

O sonho de minha mãe se tornou realidade, em finalmente ter mais um filho e na reunião em família, tanto ela e meu pai pediram para eu dar amor e respeitar a nova integrante de nossa família, mal sabia eles que eu já havia prometido a mim mesmo fazer isso.

E dali em diante aquela menininha passou a ser um membro da família Park!

Park Haenim.

Us | PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora