Forrest Gump: O Contador de Histórias A Trilogia que ninguém te contou

33 6 0
                                    

Sempre ouvi falar desse filme, mas como eu não tinha TV na ambulância tive que me contentar em perder horas de vida lendo o livro. Eu achei o livro divertidíssimo e entendia o entusiasmo de todo mundo. Anos mais tarde quando eu comecei a fazer cópias de DVDs eu finalmente assisti o filme e fiquei inconformada com tanta mentira.

O Forrest Gump do livro é muito mais divertido e não é um idiota virjão como no filme. Também não é filhinho de mamãe. Ele é um idiota que sabe que é idiota mas é um gênio da física, da música, do ping pong e consegue se comunicar com primatas com facilidade. E aquela patifaria de sair correndo sem destino por dois anos? NEM TEM ISSO NO LIVRO.

No livro o Forrest vai para a Nasa por ser gênio da física e é lançado ao espaço com um orangotango e uma cientista. Depois o foguete cai na Nova Guiné no meio de uma tribo de canibais e ele tinha que ganhar partidas de xadrez do líder canibal todas as noites para não ser comido e ainda por cima criava uma bela amizade com o Orangotango no meio de tudo isso. Agora me diz se essa história não é bem melhor do que ficar correndo sem parar que nem bobo? E pior: no meio da estrada correndo o risco de danificar algum veículo na hora do atropelamento. O Renan trouxe aqui a informação de que nos Estados Unidos eles são mais evoluídos e tem estradas só para pedestres. Mas tenho certeza que isso não daria certo no Brasil, Rogerinho concorda comigo. O Julinho acrescentou que esse papel cairia como uma luva para o Adam Sandler que gosta mais de contracenar com animal do que com gente e que ele faria amizade fácil com um macaco. E o Maurílio ficou falando todos os filmes do Adam Sandler com animais, mas eram tantos que cochilei no meio da palestra.

Acho que o Tom Hanks também se revoltou quando leu o livro, e decidiu fazer as partes que estavam faltando com algumas alterações, tamanha dedicação desse ator. Também existe safadeza em Hollywood, o diretor deixou o Tom Hanks lá naquele banco que nem babaca conversando com estranhos só porque já tinha usado aquela mesma praça no filme De Volta para o Futuro e queria divulgar o filme que fez antes. NEM TEM ISSO NO LIVRO. Deixo aqui a denúncia.

No ano seguinte o Tom Hanks fez o Forrest Gump no espaço no filme Apollo 13, só que ao invés de levar o orangotango levou o Tenente Dan com pernas. Essa sequência ficou muito confusa e não teve o fator diversão de ter um primata à bordo criando altas confusões no espaço. NADA A VER. Tom Hanks decepcionou. 

Alguns anos depois Tom Hanks insistiu em fazer o filme como era no livro e fez a parte final da trilogia: O Náufrago. Nesse último filme o orçamento estava baixo, então no lugar do primata colocaram uma bola de Volley para atuar com Tom Hanks e não quiseram contratar mais atores para fazerem os canibais. Deu no que deu. Um filme bobo de um homem que fala com uma bola numa ilha deserta. Custava colocar pelo menos um chimpanzé pra fazer amizade com ele? Até o Gugu tinha chimpanzé. Julinho falou que não assistiu esse último e nem vai assistir porque não tem macaco.

Essa trilogia é uma enganação e ninguém está contando essa história. Nem o Forrest Gump. Mostrando que a falta de caráter de Hollywood já começa te enganando no título. Deixo aqui o alerta.

Filmes Para Assistir Enquanto DirigeOnde histórias criam vida. Descubra agora