No final da tarde, após uma intensa conversa com a equipe responsável pelos novos projetos da empresa na qual foram discutidos os passos a serem dados para realização dos tais, Ayanna estava pronta para ir para sua casa. Ela foi apresentada a muitos funcionários e estava totalmente eletrizada pelo seu novo trabalho, em apenas um dia sentia-se como se houvesse trabalhado naquele ambiente por muitos anos, era a realização de um sonho, exceto é claro por Matteo ser sei chefe. Não era como se ela não gostasse dele, ela era muito grata pelo que Matteo lhe fez, se não fosse por ela só Deus sabe o que teria acontecido a ela naquela noite. Mas ela sentia uma profunda vergonha dele, e de tudo o que ele presenciou, e para piorar ele ficar pressionando ela com perguntas.
Haviam poucas pessoas na empresa, o sol já estava se pondo dando início a noite, e lá estava ela indo em direção a saída com sua mochila e sua mala. Muitos táxis transitavam por aquela área, então bastava apenas esperar. Com a cabeça baixa enquanto digitava uma mensagem para sua mãe, percebeu um carro parando em sua frente, e ao levantar o olhar lá estava ele de novo.— Entre, eu irei deixá-la em casa.
— Obrigada Sr. Walker mas irei de táxi, logo um passará.
— Não há necessidade de um táxi quando eu estou oferendo para levá-la.
— É muita gentileza sua e agradeço mas esperarei pelo táxi. Veja, já vem um.
Ela deu sinal para o táxi que parou atrás do carro de Matteo, ele não estava feliz com isso, esperava poder levá-la e assim terminar a conversa, mas ela não dava uma brecha.
— Até amanhã Sr. Walker. Tenha uma boa noite.
Ela saiu e levou consigo sua mala, deixando um homem nada contente para trás. Alguns minutos depois lá estava ela, em sua casa. Nem mesmo sabia o que fazer primeiro, falar com sua família? Agradecer a Deus? Comer? Era fato que naquele instante tudo o que mais queria era sorrir e respirar seu alívio.
***
Na manhã seguinte Matteo estava ansioso para chegar na empresa, enquanto se arrumava procurava em sua mente desculpas para ir falar com Ayanna, a ligação de sua mãe atrapalhou a conversa dos dois mas ele necessitava terminar a conversa com ela. Ele estava de certa forma mais aliviado, após semanas sem receber notícias de sua mãe finalmente conseguiu convencê-la que a empresa não estava em um bom momento e que precisava dela, e por sorte ela o ouviu e decidiu voltar. Era uma preocupação a menos. Mas isso não mudava o fato de Ayanna estar tomando a maior parte de seus pensamentos, era algo novo e conflitante, ele não queria sentir essas coisas mas não conseguia se controlar, em momentos era tomado por fúria de si mesmo e em outros quando se percebia pensando nela se amaldiçoava, era insano.
Porém seus planos foram frustrados quando se deu conta que haviam várias reuniões marcadas para aquele dia e nenhuma delas envolvia Ayanna. No final do dia descobriu que precisava fazer uma pequena viagem com urgência de negócios em outra cidade, esta situação não agradou-o, apesar de serem apenas três dias, seriam dias "desperdiçados" por não poder falar com Ayanna. Algo passou por sua mente e ele pensou em pegar o arquivo de contratação dela e pegar seu número de telefone que certamente estaria lá. Porém sua empolgação logo se foi ao pensar o quão infantil estaria sendo ao fazer isso, principalmente por quê queria receber o número dela dado por ela própria, era algo a ser conquistado. Naquela noite ele saiu decido, quando voltasse ficaria em conquistar a amizade dela.Ayanna teve um dia cheio, e isso impossibilitou-a de focarem sua vida pessoal, além de estudar bastante sobre a empresa, Briela a deixou responsável por fazer algumas modificações no site da empresa focando na estratégia de conteúdos. Ao terminar ela fez análises de conteúdos antes de publicá-los. Encerrando está etapa ela é Briela trabalharam juntas no compartilhamento das novas idéias, veiculando as informações de forma coerente e eficaz. Para ela foi um trabalho duro mas esplêndido. No final do dia a maior parte dos funcionários haviam ido embora, mas ela voltou ao blog corporativo da empresa e fez mais algumas modificações que achou ser necessárias. Briela já havia saído há uns quarenta minutos atrás, mas ela queria deixar o trabalho em perfeito estado e ter a certeza que estava fazendo um bom trabalho. Era seu primeiro emprego na área de Comunicação e ela não queria deixar a desejar. Exausta levantou-se decidida a ir embora. Novamente se encontrava na frente a empresa, mas dessa vez desceria até o metrô, não estava com nenhuma mala então não se fazia a necessidade de um taxi, porém ao atravessar a rua novamente um carro grande parou ao seu lado. Os vidros escuros desceram revelando Matteo.
ESTÁS LEYENDO
Nossos Mundos
RomanceUm mundo dividido em dois, de um lado Ayanna Jones com sua fé inabalável em seu Deus, enfrenta dificuldades incalculáveis, do outro Matteo Walker com sua frieza incomum e arrogância ante a todos, enfrenta dores em silêncio, Ao sofrer algo muito dest...