Capítulo 10

20 5 0
                                    


         Dentre todas as possibilidades de possíveis acontecimentos referente a sua ida na casa de seu chefe sem dúvida Ayanna não imaginou que seria isso o que aconteceria, mesmo com o medo de encontrá-lo em casa ela não pensou que esta situação seria possível: ela no closet dele, ele chegando de surpresa e por fim ela no indo direto ao chão.

— O que você está fazendo aqui? — Exasperou ela enquanto era erguida do chão por ele.

— Creio que eu deveria fazer-lhe esta pergunta. — Disse ele se divertindo internamente com a confusão no rosto da moça.

         Ayanna então percebeu sobre o que ele estava falando, ela era a intrusa e não ele. A vergonha estava evidente em seu rosto e aumentava a cada segundo que se passava.

— Ah, perdão, eu não queria ser intrusa e nem mesmo parecer inconveniente, eu sinto muito, sei que não deveria estar aqui, mas...

— Acalme-se, respire e tente falar com mais calma, não precisa ficar nervosa. —Ele a interrompeu vendo seu desespero em falar ligeiramente. — Conte-me, o que veio fazer aqui?

          Certamente se fosse outra pessoa invadindo sua privacidade e tendo acesso ao seu lugar particular estaria em apuros, Matteo não permitiria jamais tal acontecimento, ele ficaria furioso e a pessoa invasora certamente sofreria as consequências, mas com ela não, ele não poderia e nem mesmo conseguiria se sentir irritado por isso, com ela era diferente e ele nem mesmo sabia o porquê.

— É que... — Tomou uma longa respiração e continuou — A empresa está um caos, algumas más notícias começaram a surgir nas mídias e fui mandada aqui para buscar algo, mais especificamente uma carta, esta tal foi liberada para ser levada pela Sra. Walker, como prova da mentira e é a única maneira de desmentir as falsas acusações que surgiram. Eu juro que estou aqui, apenas porque me foi permitido, pela sua mãe a Sra. Walker e pela corporação, inclusive, foi a senhora Marta que me trouxe ao seu quarto, eu nem mesmo saberia como encontrá-lo nesta casa enorme. E mais uma vez eu digo que não quis ser intrometida, eu apenas vi a foto e a observei, e agora tem também todas essas coisas caídas no chão, eu vou organizar tudo, prometo.

— Fique tranquila, eu já estava ciente sobre as falsas notícias e acusações, assim como também já havia sido informado que alguém da empresa viria a minha casa buscar a carta, só não imaginei que seria você.

— Como ficou sabendo? Todos tentaram falar com você de todas as maneiras, mas ninguém conseguiu contatá-lo, e por isso mesmo a necessidade de eu vir aqui. Inclusive ninguém soube que você já havia chegado da viagem, todo mundo pensa que você ainda está por lá.

— Entenda uma coisa, não há nada que se passe na mina empresa que eu não saiba. O fato de ninguém conseguir me contatar é porque desliguei meu celular de trabalho e fiquei apenas com o pessoal, precisava de um pouco de descanso.

         A conversa entre eles estava fluindo naturalmente e inconscientemente os dois estavam gostando daquilo, mas conscientemente Matteo percebeu que eles estavam se tratando de forma menos formal e estava contente por isso.

— Você parece mesmo um pouco abatido. Os negócios não foram como você esperava na viagem?

         Foi então que Matteo se deu conta que no momento em que a viu, abandonou sua expressão de neutralidade e frieza e permitiu se abrir, isso o assustou brevemente, mas ele não queria pensar no fato naquele momento.

— Não exatamente, apenas mais problemas encontrei. Mas isto não importa agora.

         Ayanna teve uma ideia, mas passou alguns segundos pensativa se deveria ou não revelar o que estava em sua mente, por fim decidiu se expor.

Nossos MundosDonde viven las historias. Descúbrelo ahora