Finalmente chegara a época mais esperada do ano: Natal.
As ruas frias estavam cobertas de neve e decorações em cores vermelho e verde.
Taylor tinha viajado com as pessoas da faculdade dele, Mia foi visitar a família em Birmingham e Logan foi para Oxford ver o pai.
No entanto, eu estava sozinha no Natal, enfeitando a casa no dia vinte e três porque estava sem tempo para decorar árvores esse ano — Faculdade, meus caros.
Ouvi duas batidas na porta e, quando caminhei em direção a porta para abri-la, um papel foi empurrado por debaixo da mesma, escorregando no piso de madeira. Franzi o cenho e, quando peguei na maçaneta, ouvi Gregory, o porteiro, dizer:
— Não precisa abrir, Lolla! — abaixei-me e pegue o papel. — Preciso ir resolver umas coisas, só passei pra dizer que é urgente.
Caramba, pensei. Ouvi Gregory se afastar. Virei a carta e estava o símbolo da União Europeia e um carimbo com a bandeira de Londres, ao lado da do Reino Unido, e uma assinatura que eu diria importante.
Senhorita Thompson,
De acordo com o British Nationality Act 1981 section 1(3):
Uma criança nascida no Reino Unido de pais que não são cidadãos britânicos e que não estão settled no Reino Unido, terão o direito de ser registrados quando seus pais se tornarem settled no Reino Unido ou quando se tornarem cidadãos britânicos.
No entanto, precisa da confirmação de que a senhorita possui pais que imigraram para onde a senhorita mora hoje em dia ou é necessário a retirada da sua cidadania o mais rápido que você conseguir.
Caso a cidadania não seja tirada em menos de dois meses, seu pedido de imigração oficial será negado e sua faculdade será cancelada perante a lei.
GOVERNO BRITÂNICO, UNIÃO EUROPÉIA.
20 DE DEZEMBRO DE 2008.
— Ai, eu esqueci desse pequeno detalhe. — bati a mão na testa e respirei fundo.
Coloquei a carta de lado e liguei a televisão, onde estava passando os melhores vídeo clipes na MTV. No decorrer do tempo, passou Sex On Fire do Kings Of Leon; Single Ladies, Beyoncé; Mercy, OneRepublic; Hot 'N Cold, Katy Perry e That's What You Get da banda Paramore.
— E agora, o clipe vencedor!
Lady Gaga — Poker Face.
— Não! — levantei do sofá. — Nada disso! OneRepublic deveria ter ganhado! Marmelada!
Joguei-me de volta no sofá. Comecei a mudar de canal e fiquei procrastinando no lugar macio durante o resto da noite.
...
Acordei com batidas na porta várias e várias vezes. A TV estava ligada passando o programa matutino do principal canal de Londres — BBC World News.
— Já vai! — falei sem paciência, correndo até a porta.
Quando a abri, vi Gregory segurando um pacote em embrulho rosa. Ele estava sorrindo.
— Desculpa por te perturbar tão cedo, Lolla, é que é importante. — e me entregou o pacote.
— Não tem problema, Gregory. — sorri o máximo que conseguia e ele se foi quando eu agradeci.
Fechei a porta antes que eu congelasse do lado de fora e não conseguisse fechar a porta, o que congelados meu apartamento inteiro.
Li o bilhete do pacote.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Uma Noite
Romance" - O que foi? Eu apenas sorri, o olhando de relance, e olhei para a última carta, que tinha o meu nome escrito. - Uma carta pra mim? - fui abrindo o envelope lentamente, com o coração palpitando de ansiedade. 'Aos cuidados de Louella Lopp Thompson...