Capítulo III

67 8 12
                                    

Os dias estavam passando rápido, cheios de coisas pra fazer e várias pessoas para visitar. Consegui preencher cinquenta itens de setenta da minha lista, até o dia vinte de dezembro, quando a loucura de final de ano realmente havia começado.

Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock! — Alex apareceu atrás de mim cantando e rebolando, colocando a caixa de bolas de Natal em cima da mesa. O olhei e ele estava vestindo um gorrinho vermelho com pompom branco na ponta, o que me fez fazer uma careta para ele — O que foi? Alegre-se, mulher, é Natal em cinco dias! — seu sorriso mal cabia na boca.

— É exatamente por isso que eu estou extremamente estressada. — rodei os olhos e peguei uma das bolas da cor rosa e pendurei na árvore.

A sala de estar estava cheia de presentes e a árvore estava ficando cada vez mais bonita, em destaque na decoração branca da sala.

— Eu não entendo! Natal é a época mais maravilhosa do ano! — ele abriu os braços, sorridente.

— Eu não gosto. — falei sem humor.

— Lolla, daqui um ano, você estará montando a sua própria árvore no seu próprio apartamento, vendo a neve da sua janela, tomando um chá e ouvindo Baby, It's Cold Outside na sua vitrola vintage que seu vizinho amigável vai te dar de presente de boas-vindas. — ele fez um sotaque britânico ao falar da música e aquilo me fez rir — Isso! É isso que eu quero ver! Lolla feliz!

Neguei com a cabeça, focando na decoração da árvore de Natal.

— Sabe qual a pior parte de tudo isso? — falei ajeitando um dos galhos que estava torto e ouvi um "hm" de Alex, para eu prosseguir: — Eu sou uma ótima decoradora de árvore. — o olhei de relance, que estava sorrindo, pendurando uma bola da cor azul cristal no galho fino.

Alex vestia uma calça xadrez vermelha e preta, pijama, e uma camisa branca larga. A casa estava quentinha por conta do ar condicionado estar ligado.

— Tá me olhando por que, garota? — ele me olhou e eu saí do meu devaneio.

— Você tem bumbum de mulher. — voltei a decorar a árvore.

O ouvi rir.

...

— Lolla, o que acha? — Brian apareceu na porta do meu quarto mostrando o que estava vestindo. Analisei e dei de ombros. — Lolla, sério, preciso da sua opinião.

— Brian, você sabe o que eu acho, pra mim, tanto faz. — falei sem humor, procurando o par do meu brinco prata na caixa de joias.

— Olha, eu sei que você não gosta dessa data, mas, eu preciso saber se combina. — ele disse entrando calmo no meu quarto e sentando-se na minha frente.

Respirei fundo e o encarei. Ele estava vestindo uma jaqueta de couro preta, com uma camisa branca por baixo, calça jeans preta e tênis brancos velhos.

— Cadê a coisa vermelha?

— Minha cueca. — sorriu e eu ri.

— Pelo amor de Deus, não é ano novo pra esconder o que você realmente quer! — ele riu — Coloca a sua jaqueta vermelha. Gosto dela. — voltei a procurar o par do meu brinco.

— Obrigado, Lolla. — Brian se levantou — Nem foi tão difícil assim! — ele me deu um beijo na bochecha e saiu em direção ao seu quarto.

Depois de tanto trabalho procurando o par do meu brinco, o encontrei e o coloquei. Desci as escadas fazendo barulho por conta do salto alto fino e vermelho que estava calçando.

Por Uma NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora