–Billie?
Senti uma mão acariciar meu cabelo e acordei.
Abri os olhos e vi minha mãe. Meu pai estava do lado e Finneas estava lá também. Peraí, Finneas?!–Finneas? -Perguntei forçando minha vista-
–Sou eu Bill. -Ele disse vindo me abraçar-
–Oque faz aqui?! -Perguntei e me afundei em seu abraço-Ó Deus, aquele abraço era bom.
–Eu ganhei um recesso de hoje até domingo... -Ele disse e eu assenti ainda no abraço-
–Filhota, oque quer jantar? -Minha mãe perguntou e eu me soltei do abraço com Finneas-
–Eu nunca escolhi, porque hoje vai ser diferente? -Perguntei e minha mãe suspirou-
–Porque hoje é o seu dia de escolher. -Minha mãe disse- Você não quer chamar alguém? Talvez a Emma. -Minha mãe propôs e eu senti minha garganta travar-Como uma boa mãe, Maggie logo percebeu.
–Oque aconteceu? -Ela perguntou desconfiada-
–Hum, Emma e eu não estamos muito bem. -Disse e minha mãe pareceu pensar-
–Oh, certo.
–Quem é Emma? -Finneas perguntou com um sorriso idiota no rosto-
–Uma amiga da escola que mora aqui no condomínio. -Disse já para não haver brechas entre essa conversa-
–Uhum sei... -Finneas disse e eu mostrei o dedo do meio-
–Hey, sem gestos obscenos. Bom, já sabe oque vai querer? -Minha mãe perguntou e eu dei de ombros-E importa? Algo mais importa nessa vida?
–Pode ser macarrão, tanto faz. -Disse e comecei a andar para a escada-
–Billie, você odeia macarrão! -Minha mãe disse-
–Eu sei! -Respondi-Subi para o meu quarto e fiquei lá por um tempo escrevendo a letra de uma música. Pois é, eu já estava quase acabando, as minha idéias são promissoras. Escutei alguém bater na porta.
–Entra! -Disse fechando o caderno-
Minha mãe apareceu lá.
–Posso conversar com você?
Lá vem.
–Uhum. -Assenti com a cabeça e ela fechou a porta logo depois se sentando na minha diagonal, de frente pra mim-
–Filha... eu quero que você se abra mais comigo ok? Eu sei que você não está bem mas... -Suspirou- você tem que pensar no futuro de agora pra frente ok?Oque? Eu realmente estava escutando isso?
–Psh, só pode ser brincadeira. -Ri sem humor- Meu melhor amigo acabou de morrer e você me fala para eu "pensar no futuro"? Olha mãe, sinceramente, eu não esperava isso de você. -Encarei o chão-
–Ele se matou Billie. Tirou a própria vida. Você acha que eu estava gostando dessa sua amizade com ele? E se ele te influenciasse a fazer alguma coisa errada?
–Mãe, você sabe que ele era praticamente o meu irmão mais velho e nunca me influenciaria a nada ruim, até porque ele nunca me disse que estava mal e muito menos que estava pensando em se suicidar ok?Nesse momento eu já estava quase chorando. Pô, ela sabia que eu estava mal e mesmo assim ficava tocando nessa tecla.
–Filha... eu quero que você respire novos ares, conheça novas pessoas... e você vai voltar pra' escola a propósito. -Revirei os olhos- Já deu de faltar. Inclusive, o diretor me mandou um e-mail falando de uma viajem para o sítio da escola e você vai.
–Que?! Não, eu não vou não.
–Vai sim, você ainda mora de baixo do meu teto e eu ainda sou a sua mãe.AHH, QUE VONTADE DE GRITAR!
–Ai, que saco. Não é porque eu vou viajar para um sítio estupido que eu vou deixar de ficar triste ou esquecer do meu amigo. Agora sai mãe, você já conseguiu oque queria. -Minha mãe suspirou e saiu do quarto-
Mas que droga, ninguém me entende, nem mesmo em um momento assim!
Abracei meus joelhos e coloquei meu rosto entre eles. Comecei a chorar silenciosamente. Doía tanto... porque você teve que partir, em?
Senti um corpo abraçar o meu e me assustei. Levantei o rosto e vi meu irmão. Voltei a esconder meu rosto e a chorar. Meu irmão me entendia. Ele sabe o quanto meu melhor amigo era importante pra mim.
–Dói tanto Finneas! -Disse em meio a soluços-
–Eu sei Bill... mas calma. Um dia essa dor vai passar e tudo que você terá serão memórias.–Eu briguei com a garota que só queria me ajudar! -Disse depois de um tempo- Ela estava preocupada Finneas e eu a mandei embora sem ao menos explicar nada...
–Calma Bill, eu tenho certeza que ela vai entender depois que você conversar com ela... tudo vai voltar ao normal ok?Será? Será que tudo realmente voltaria ao "normal"? Como vai ser esse "normal" depois dessas mudanças? Oh Deus, eu estou farta de tanto pensar!
–Como eu converso com ela? -Perguntei me acalmando-
–Você pode pedir para ir na casa dela ou chamá-la para sair. Quer que eu mande mensagem?
–Não. Amanhã eu vou na escola e vou falar com ela pessoalmente. -Disse e Finneas sorriu-
–Assim que se faz irmãzinha. Eu estou orgulhoso de você, você deveria estar também.
–Obrigada Finneas, eu não seria nada sem você. -Disse e apoiei minha cabeça em seu ombro-
–E eu não seria nada sem você. -Ele disse e beijou minha cabeça- Eu te amo.
–Eu também te amo.-
Notas da autora
É triste perder alguém que a gnt ama, principalmente quando todos ignoram a sua dor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A minha última palavra. -Billie Eilish e personagens-
Ficção AdolescenteConfia em mim, você vai gostar! A história onde Emma conhece Billie na escola e um laço de *amizade* se forma.