"Ela conversava com a Lua"

252 32 44
                                    

Era uma noite fresca, o céu estrelado me roubava sorrisos ingênuos e verdadeiros que tem consigo até hoje; o aroma cítrico das laranjeiras se prendia em meu cabelo e perfumava meu vestido, enquanto passava o mais rápido possível pela plantação. A lua minguante me flagrou os suspiros cansados e parecia que dali a pouco ela mesma daria um jeito de dizer aos meus pais que eu estava fugindo, que não planejei voltar, mas que é certo de que retornaria pela manhã.

Avistei a casa do lago com cerquinha branca, sorri ao lembrar das tardes ensolaradas em que eu e Alice pulávamos na água gelada e ficávamos resfriadas, caçávamos dentes-de-leão e trevos-de-quatro-folhas, corríamos pelo campo fazendo de conta sermos pássaros azuis. Eu só precisava dela agora.

Largando a bicicleta perto da casinha onde o cachorrinho Apolo dormia tranquilo, vi a figura da minha melhor amiga sentada no deque, com os pezinhos tocando a flor da água; ela não fazia nada além de contemplar a lua, e aposto que elas duas conversavam.

-Ali! pssiuu- cochichei o mais alto possível pra chamar a atenção dela. Ela não percebeu; peguei uma pedrinha e lancei ao lago, chamando sua atenção para a origem da perturbação, e é aí que ela me vê, pulando a cerca e atravessando o gramado do seu jardim, amassando as florzinhas que nasciam tímidas, corremos ao nosso encontro de braços abertos e sorriso escancarado.

-Lize! você voltou ai meu Deus ai meu Deus!!!- eu a rodopiava no ar e ríamos alto o suficiente para acordar Apolo, mas ele não se moveu um centímetro.

-Eu mal posso acreditar que estou de volta depois de dois anos! ai meu Deus que saudades Ali!!!- um abraço desses "desgrudáveis", que só se separa por falta de força ou fôlego, ou no meu caso, para entregar à ela o presente.

-Pra mim???-ela disse encantada ao ver o girassol que pintei.

-Você merece! eu mal pude escrever uma carta no seu aniversário...me desculpe.

-Elize pare de bobagem! eu adorei esse quadro! vai ficar incrível na parede do meu quarto, muito obrigada!!!- mais um abraço apertado e aconchegante surgiu e se foi quando olhamos pro lago e o céu que se refletia nele.

-Conversava com a Lua?- sentamos na borda do deque, tirei meus chinelos e colocamos os pés na água.

-Sinto falta de papai...às vezes conto as estrelas pra ver qual delas é mais parecida com ele...

-Também sinto falta do Tio Fillip...ele foi um grande biólogo Ali...- vi os olhos amendoados de minha amiga formarem lágrimas de diamante, ela encostou a cabeça no meu ombro e respirou fundo.- As laranjeiras estão ótimas! passei por elas e percebi como estão bem cultivadas. Não me admira que sua mãe tem administrado bem a empresa.- ela sorriu e limpou os olhos.

-Sim..ela é forte...quero ser como ela quando crescer.

-Ela é mesmo, você também é.

-Ainda tenho muito a aprender...

-Ai ai...todos temos.

-Meu curso de dramatização começa depois de amanhã.

-Jura??? até que enfim você conseguiu entrar no curso, parabéns amiga!

-Obrigada! estou meio ansiosa. O único ponto negativo é que começa cedo demais.

-Bom, pelo menos você pode fazer algo que gosta- me virei pegando a cesta e tirando dela a tigela com os dois pedaços de torta, e garfos. Os olhos dela brilharam, e comeram a torta antes mesmo de tocar nela. Comemos em silêncio, apenas olhando o lago e a lua, até eu dizer:

❝ Summer Wine ❞ + kthOnde histórias criam vida. Descubra agora