Estratégia é tudo

2 0 0
                                    

Esta estratégia parece vir muito aleatoriamente para qualquer outro aluno, mas não deixa de ser puro pensamento Ravenclaw. Os Ravenclaw são inteligentes e estes dois jovens alunos estão a provar isso mesmo. Em Hogwarts, tem de se ser bastante inteligente em tudo o que se faz.

Connor e Evelyn encontravam-se agora nos terrenos exteriores, prontos para começarem o teste da sua estratégia para ganharem pontos na professora Hooch, que iria dar início às aulas. Eles haviam chegado a horas pois ambos concordavam que isso era essencial para ganharem pontos. Mal a aula começou, a professora dirigia-se para o terreno e mal havia descido as escadas, quando os dois foram ter com ela para a acompanhar a descer as escadas, um de cada lado de Madame Hooch.

-Olá, professora! - Connor queria dizer "Professora Hooch" mas achou que talvez poderia ser um pouco mal educado.

-Olá, meninos!

Ela sorria enquanto Evelyn sorria também, pensando nos pontos que poderiam ganhar.

-Professora, gostaria que nos ajudasse num pequeno desentendimento entre mim e o meu colega, o Connor.

-O que se passa?

-É seguinte professora: eu defendo que as vassouras Cleensweep são melhores que as Comet, porém o meu colega defende que as Comet são melhores. Como a professora é muito sábia na matéria, achamos que deveríamos pedir a sua ajuda.

Madame Hooch estava admirada. Pela sua expressão, via-se que não tinha uma conversa assim fazia bastante tempo e estava bastante feliz.

-Fico surpresa com os vossos estudos. - dirigiu-se a Connor. - O que te leva a pensar que as Comet são melhores?

Para muitos este seria um momento de perdição mas Connor sabia exatamente o que dizer.

-Já andei numa Comet e numa Cleensweep. Achei a Cleensweep mais rápida mas menos confortável e acho isso crucial para o controlo de uma vassoura.

-Muito bem! - disse a professora impressionada. - E tu...?

-Evelyn! - respondeu educadamente e com um sorriso Evelyn, cumprimentando a professora - Eu li nos livros que setenta por cento dos feiticeiros acham a Cleensweep melhor que a Comet.

-Devo admitir que estou impressionada, meninos. - a professora enchia-se de orgulho. - A resposta é que depende da opinião de cada pessoa mas mesmo assim, dez pontos para os Ravenclaw.

Connor e Evelyn fingiram uma grande surpresa e uma grande felicidade enquanto chegavam finalmente ao terreno. Quando chegaram estavam todos muito sorridentes. Durante a aula Evelyn e Connor estavam bastante confiantes e foram bem sucedidos a montar nas vassouras.

-Ei, Evelyn! - chamava Connor enquanto montavam os dois a vassoura controladamente. Ela olhou para ele. - E se fossemos ver as pontuações a seguir?

-Ok.

Hogwarts Para Sempre: Connor FuryOnde histórias criam vida. Descubra agora