A aula de Poções decorreu na normalidade depois do sucedido. No corredor, Connor conversava com Evelyn sobre Snape e as suas palavras desnecessárias e de seguida, Chad Kingston apareceu.
-Olá, malta! Não se preocupem com aquilo do Snape ele só faz isto para desmotivar.
-Chad, ele disse que a minha família passava despercebida na escola! - Evelyn parecia realmente irritada. - A minha sorte é que o Connor me salvou antes que ele pudesse tirar toda a honra à minha família.
Connor sentiu orgulho e até corou um pouco mas Evelyn estava ainda furiosa com Snape e não notou nada.
-Claro eu entendo! - continuou Chad. - Não disse que ele fez bem, até porque acho horrível e desnecessário aquilo que ele fez mas é aquilo que ele normalmente faz.
Connor atreveu-se a falar.
-Ele até tem razão, Evelyn! - Evelyn virou-se para ele assim como Chad, este último com um ar mais aliviado por alguém entender o ponto dele. - O Snape conta estas mentiras só para te desmotivar. A ti e a mim, porque somos incríveis pontuadores. Na noite de cerimónia em Hogwarts, com o chapéu selecionador, as pessoas reconheceram o teu sobrenome, por isso de certeza que os McLee não passaram despercebidos.
Evelyn também compreendeu e ficou sorridente com a informação que Connor lhe dava sobre a cerimónia.
Na hora do almoço tinham um tempo livre depois de almoçarem, no qual Connor se juntou a Kramer e Sven, enquanto não chegavam Chad e Evelyn. Kramer e Sven discutiam o Quidditch mundial, equipas que tinham crescido, jogadores com boas capacidades e tudo mais enquanto comiam o seu prato de bife com arroz. Evelyn e Chad chegaram entretanto depois de terem feito os trabalhos de casa de Poções, Connor já tinha feito. No entanto os dois quiseram em falar com ele em privado depois de ele comer. Depois de ele ter acabado, dirigiram-se para o corredor de acesso ao Grande Salão e começaram a falar:
-Connor, olha o que nós encontramos! -começou Evelyn. Na sua mão estava um livro de aparência antiga, todo ele azul, igual ao símbolo de Ravenclaw, que se intitulava de: "O diário de Grall". Connor pegou no livro e abriu as páginas, todas elas com simbolos nunca antes vistos por eles.
-Isto é bizarro. - Connor estava confuso.
-Achas isso bizarro? - perguntou Chad- Prepara-te então para ouvires o resto. Este diário foi encontrado por mim e pela Evelyn debaixo da mesa quando ela deixou cair o lápis.
Connor franziu a sobrancelha.
-Muito bizarro! - continuou Connor, a olhar para o livro. -Quem é Grall? Porque é que ele deixou isto debaixo da mesa? Com certeza queria que alguém pegasse nele!
-Lá isso é verdade! - concordou Evelyn. - Mas não faço ideia quem ele seja e o porquê do diário escondido.
Connor e Evelyn entreolharam-se e ficaram pensativos, sem tirar os olhos um do outro. Chad interrompeu.
-Malta, não devíamos entregar isto ao Dumbledore?
-Devíamos sim... - Connor e Evelyn dirigiram-se á estátua de entrada no escritório de Dumbledore. O Professor Flitwick apareceu nesse instante e saudou-os educadamente.-Olá, Professor! Viemos aqui ter com Dumbledore para lhe entregar este livro. - Connor estendeu o diário e o nome de Grall brilhavam mais que qualquer outra palavra. - Achamos que possa ser algo importante e perigoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Para Sempre: Connor Fury
General FictionHogwarts nas aventuras de Connor Fury! Uma homenagem ou mundo mágico de J.K.Rowling! ATENÇÃO: livro em português de Portugal. Aproveitem e espero que gostem! Qualquer coisa contactem e mantenham-se atentos aos capitulos publicados porque estou a esc...