Flitwick não olhou logo para o livro enquanto dizia que Dumbledore não estava presente. No entanto, quando olhou para o livro ficou sério porém continuou calmo:
-Mr. Fury, onde é que encontraram este diário? - Flitwick tirou o diário das mãos de Connor normalmente e sem movimentos bruscos.
-Na verdade, Professor, foi a minha colega Evelyn McLee, - Connor olhou para ela. - e o Chad Kingston que encontraram este livro.
Flitwick virou os seus olhos para Evelyn, que começou a detalhar a situação. No final de todos os detalhes, Flitwick falou com dificuldade para encontrar as palavras.
-Vocês devem estar confusos quanto a isto e eu entendo. - Flitwick coçou o queixo, pensativo. - Não sei o que vos dizer mas sem duvida é uma sorte enorme vocês terem encontrado isto...
-Professor, sei que isto não é da nossa conta mas... o que é afinal este diário? - Evelyn estava curiosa.
-Lamento, Ravenclaws, mas penso que Dumbledore não gostaria que vos contasse isso - o Professor já tinha virado costas com o diário nas mãos, quando Evelyn disse: "-Então e os lemas de Ravenclaw? Procurar sempre o ensino, o saber! O Professor vai mesmo tirar o ensino da nossa frente?". Flitwick parou e com um pequeno sorriso afirmou: "-Daqui a 5 minutos no meu escritório! E tragam o Chad também! Acho que nós os 4, 5 com o Dumbledore brevemente, somos um número razoável!". Evelyn e Connor estavam sem palavras para aquilo que havia acontecido. Apesar de só se passarem 5 minutos, a noite já havia caído e quando os três chegaram ao escritório de Flitwick, este convidou-os a entrar alegremente. Flitwick pôs o diário em cima da mesa e todos se viraram a olhar para o diário com as grandes letras de "Grall" ainda bastante brilhante perante a luz do escritório. A atenção ao diário foi interrompida no momento em que um homem velho de barbas grandes e brancas, da mesma cor que o seu cabelo, bateu á porta.
-Entre, Dumbledore, entre! - Flitwick abriu a porta a Dumbledore que o cumprimentou, tal como todos os presentes, e agradeceu a entrada sentando-se numa vulgar cadeira, igual ás dos alunos. Flitwick ofereceu-lhe a cadeira dele mas Dumbledore, com a sua generosidade, rejeitou.
-Não se preocupe, Filius, ás vezes prefiro-me sentir uma pessoa vulgar em vez de estar sempre sentado no topo! - explicou Dumbledore sorridente, fixando logo de seguida a sua atenção no diário. A sua cara de espanto foi o centro das atenções. - Diário de Grall! Não há muitos registos de como este funciona. Contudo, normalmente aparece quando algo mau está para acontecer na escola.
Connor levantou o braço, pensativo. Dumbledore deu-lhe a palavra.
-Mas, Professor, qual a importância deste livro? Ele informa apenas? E quem é Grall?
Dumbledore olhou-o com os seus olhos azuis e respondeu calmamente:
-Eu gostaria de ter uma resposta para essas perguntas, Connor. Essas perguntas são essenciais para conseguirmos o mínimo nível de dano, por isso sugiro que continuem as aulas e tentem nos vossos tempos livres, com máxima prioridade, de tudo para obterem informações. - Dumbledore olhou para Flitwick e continuou. - Eu e o Professor Filius tentaremos saber o futuro dano que Hogwarts sofrerá.
Flitwick limitou-se a acenar. Dumbledore encerrou assim a reunião e, virando-se para os três Ravenclaws, disse no final: "-A vossa informação vai ser crucial e terão acesso até à área restrista da biblioteca, embora eu não ache totalmente necessário. E tudo isto é um segredo entre nós cinco e os restantes professores! Agora vamos jantar que está quase na hora!". Dumbledore, Flitwick e os três Ravenclaws, desceram até ao Grande Salão e Dumbledore, enquanto faziam o percurso, entregou o diário a Connor, que o acompanhava mais perto que os outros.
-Toma, Connor! Acho que será mais útil a vocês os três do que a mim!
Connor abriu-o na primeira página, onde estava desenhado um símbolo estranho. Olhou para Dumbledore e perguntou:
-O Professor tem algum palpite sobre essas marcas?
-Tu irás descobrir isso, Connor! Com a ajuda dos teus dois amigos. - disse Dumbledore calmamente, enquanto punha a mão no ombro dele.
Connor guardou o diário, ainda pensativo. Entretanto chegaram à sala de jantar e os três alunos foram-se sentar na mesa correspondente aos Ravenclaw. O jantar havia sido delicioso como sempre e depois todos se dirigiram para as salas comuns. Não era de espantar que ao entrarem na sala comum dos Ravenclaw que encontrassem alunos a estudar dos temas mais diversos. Uns estudavam os conteúdos das disciplinas, mas devido à grande curiosidade dos Ravenclaws, os temas eram bastante livres, fora das disciplinas da escola. Por exemplo, uns alunos do quarto ano faziam os trabalhos de casa de Poções enquanto um aluno do segundo ano estudava a estrutura de uma snitch.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Para Sempre: Connor Fury
General FictionHogwarts nas aventuras de Connor Fury! Uma homenagem ou mundo mágico de J.K.Rowling! ATENÇÃO: livro em português de Portugal. Aproveitem e espero que gostem! Qualquer coisa contactem e mantenham-se atentos aos capitulos publicados porque estou a esc...