Poções

0 0 0
                                    

-Sim, conhecemos o Snape, porquê? -  respondeu Evelyn
-Ao que se parece não o conhecem tão bem assim! Conseguias domesticar mais rápido um dragão do que fazer com que o Snape goste de vocês os dois!
Connor ficou pensativoe respondeu de seguida:
- Ok. Então o plano é sobreviver às aulas dele sem que ele tire pontos aos Ravenclaw.
Olliver agradou-se com estas palavras. Para ele, a vitória dos Ravenclaw era algo que ultrapassava qualquer outro objetivo prioritário. Não era de estranhar esta reação por parte dele. Ainda assim deu a sua opinião:
-Eu acho que o Snape está a garantir que a desmotivação por parte de todos aqueles que não sejam Slytherins. Para ver se é desta que eles ganham isto. - Olliver andava de um lado para o outro, pensativo. - Sendo vocês os dois maiores pontuadores de Ravenclaw creio que a minha teoria faça ainda mais sentido.
Olliver olhou para as horas.
-Bem, Ravenclaws, estána hora de irem para Poções e ver no que dá.
Connor e Evelyn seguiram para Poções, percorrendo as masmorras e ambos a pensar no que poderia acontecer. Snape estava à porta e pontualmente, os dois pontuadores chegaram à sala, olhando para o rosto do professor, numa tentativa de observar um potencial sinal de sentimento sobre eles, mas Snape sorriu de um jeito pouco amigável.
- 'Tamos feitos! - segredou Connor a Evelyn quando estes se sentavam lá atrás.
-Calma, ainda é cedo para concluir! - tranquilizou Evelyn, que não demorou muito para se arrepender daquilo que tinha dito.
-Menina McLee! Namoriscos é lá fora. -Snape dava largos passos mas suaves até à mesa dos dois. - Seria de esperar que passasse despercebida, tal como os seus irmãos.
Evelyn ficou um pouco triste e cabisbaixa perante a frieza desnecessária, a ver de Connor, de Snape. Connor estava com muita pena dela e decidiu agir, sem querer pensar no risco, com a máxima educação. Connor levantou a mão e Snape fitou-o, enquanto Evelyn levantava a cara espantada.
-Sim, Menino Fury? - perguntou num tom de desafio que Fury hesitou mas prosseguiu.
-Professor, eu é que comecei a conversa e a influenciei. A minha colega foi totalmente distraída por mim. Peço imensa desculpa.
Snape fitou-o com outro sorriso frio.
-Ora, ora, ora... Se não é amoroso este salvamento! Que bonito! Não se preocupem porque não vou tirar pontos aos Ravenclaw neste momento por estar de bom humor hoje, mas estou atento.
Connor acenou compreensivelmente e com toda a calma ajustou o seu pergaminho e a sua pena enquanto piscava o olho a Evelyn, que voltava a estar de cabeça levantada, sorridente para Connor. O resto da turma estava chocada a olhar para eles e para Snape que há muito se tinha voltado e retomava agora a aula, incrédulos com o facto de ele não ter tirado pontos a Ravenclaw.

Hogwarts Para Sempre: Connor FuryOnde histórias criam vida. Descubra agora