V - Visita

82 9 4
                                    


POV ISABELLA SWAN 

- Sim? - eu disse.

- Aconteceu alguma coisa? - disse a voz já familiar - Você não atendeu... Ah! Sou eu, Mike... - Revirei os olhos.

- Oi Mike. Não aconteceu nada.

- Ah. Só queria lembrar de hoje a noite. - eu fui encostando lentamente a testa no volante enquanto suspirava - Nós...

- Eu lembro. - menti.

- Passo em sua casa às oito e meia - era tão perceptível a empolgação de Mike que me senti um pouco desconfortável por não corresponder suas expectativas. - Tudo bem?

- Ok. - desliguei a chamada antes que a conversa se prolongasse.

Como já estava na rodovia, resolvi visitar um amigo. Talvez se eu soltasse o volante e os pedais meu carro chegaria a La Push sozinho e intacto. É claro que eu não estava disposta a por em prática minha teoria. Senti uma brisa gostosa soprar meu rosto, diminuindo a intensidade enquanto reduzia a velocidade até cessar enquanto eu estacionava em frente a residência Black. Ao fechar a porta da picape, Jacob já estava na porta com um sorriso de orelha a orelha. O barulho ensurdecedor do motor definitivamente entregou minha chegada.

- Nem para fazer uma surpresa parece que sirvo. - sorri.

- Oi Bella! Mas foi uma surpresa, não esperava que viesse hoje. E aí? - disse Jacob animado.

- E aí que eu precisava de uma folga e resolvi visitar meu amigo. Não pode? - eu ri.

- Não pode? Ah cara, está brincando?! Assim eu fico magoado - Jacob fez beicinho. 

Minha comunicação com Jacob sempre foi boa e descontraída, eu o tenho como um irmão. Depois que Billy faleceu, ele assumiu as responsabilidades e agora era dono de uma oficina mecânica então não nos encontramos com tanta frequência. Entramos e ele se dirigiu direto para a cozinha, eu o segui.

- Chegou na hora boa. - disse Jacob apontando para a cadeira e eu sentei.

- Desde quando cozinha? - perguntei unindo as sobrancelhas.

- Desde quando eu preciso me alimentar. - zombou ele pegando um prato e talheres a mais, para mim. - Hoje teremos omeletes.

- Omeletes. - afirmei - Vamos, deixe-me ajudar...

Levantei-me em direção a pia para lavar as mãos e senti uma ardência. Haviam arranhões leves e finos em minhas mãos. Eu tinha de ser tão desastrada? Não me arrependi de fazer a trilha, agora tinha boas anotações para desenvolver a história de Bradley e Stefanie. Cortei algumas ervas para unir aos ovos que Jacob estava a bater, em seguida lavei folhagens, tomates cereja para montar uma salada fresca como acompanhamento, regada com azeite e algumas lascas de queijo. Tenho que admitir que me surpreendi com a destreza de Jacob perante a frigideira montando belas omeletes e estavam deliciosas. Ajudei também lavando a louça enquanto Jacob secava e guardava. Eu o acompanhei até a oficina, onde ficamos conversando até a tardinha. Então levantei para me despedir.

- Já vai? - perguntou ele.

- Preciso ir, meio que combinei com Mike. - senti que estava corando.

Jacob pareceu confuso mas não falou nada. Nos despedimos e fui pra casa. Nada como chegar em casa, eu estava louca pra tomar um banho, andei bastante hoje. Pendurei as chaves e fui para a lavanderia buscar minha toalha. Não estava lá. Subi para o banheiro, também não estava lá. Então peguei outra toalha no armário do banheiro, depois de despida, liguei o chuveiro e entrei na água... estranhei o fato do meu shampoo estar quase vazio, não lembrava que ele estava quase no fim. Na verdade, eu tinha quase certeza que ele não estava no fim.

Quando acabei de tomar banho, sequei os cabelos e fui para o quarto me vestir. Ao abrir minha gaveta de calcinhas senti falta de algumas, bem como de alguns sutiãs... também não encontrei o jeans preto que havia decidido usar. O que estava acontecendo? Será que minha casa foi invadida? Mas não havia sinal algum de arrombamento. Os móveis estavam intactos. Isso estava me deixando nervosa. Peguei o telefone para desmarcar com Mike, mas ao mesmo tempo não queria ficar em casa com a sensação de que outra pessoa havia estado aqui, então não liguei, largando o celular na cama.

Pontualmente às oito e meia Mike passou para me buscar, eu estava usando tênis, uma calça que não fora minha primeira opção com uma blusa de mangas cumpridas cinza, um casaco e, logicamente uma bolsa, quando entrei no carro vi que ele estava mais arrumado, até cheiroso. Fomos ao Lodge, um restaurante mais requintado de Forks, sentamos próximo a janela e Mike de frente a mim. Eu sinceramente esperava que ele cedesse o sorriso mas ele estava lá como uma máscara que não se cansa de ficar na mesma posição sempre.

Mike pediu costelas ao molho barbecue com purê de batatas, eu pedi uma porção de batatas fritas trufadas e nós escolhemos coca-cola para beber. Quando o garçom se retirou, Mike começou.

- Chegou em casa bem?

- O quê? - pisquei algumas vezes e mordi o lábio inferior. Como Mike sabia que eu havia saído?

- Ontem... Depois que trocamos o pneu do seu carro. - ele riu.

- Ah! Bem... Cheguei bem. - disse pondo uma mecha de cabelo atrás da orelha.

- Que bom... Acho que sou meio tonto por perguntar, olha você aqui na minha frente... Tá viva! - disse ele erguendo as mãos.

- Acho que estou. - brinquei.

- Posso perguntar uma coisa? O que foi isso? - ele uniu as sobrancelhas e por um momento a feição de dúvida pareceu raiva, mas devia ser a iluminação do local.

- Isso o que? 

Mike pegou minhas mãos, arranhadas por alguns tropeços, quase quedas se eu não me apoiasse com as mãos, inclinando-as vendo a extensão das linhas. Eu me encolhi retirando minhas mãos das dele.

- Nada. - Eu não queria contar a ninguém o paraíso que Forks mantinha em segredo.

Depois que a comida chegou, parecia que Mike esqueceu de tudo e focou só na comida, enquanto eu mordiscava as batatas. 

- E como foi seu dia? - me esforcei puxando assunto e vi a cena hilária de Mike parado boquiaberto. Eu ri.

- Bella Swan está querendo saber como foi meu dia!? Rá. Foi normal, fiquei na loja o dia inteiro hoje.

- Hmmm. - Único som que saiu da minha boca.

- Desculpe se fui grosso com você, Bella, eu realmente quero que esta noite seja especial pra nós dois. Espere um segundo. - disse ele levantando-se e saindo do restaurante.

Meu Deus, será que eu trouxe meu cartão ou dinheiro suficiente? Não tive mais tempo pra pensar em algo do tipo pois Mike entrou no restaurante com uma caixa de presente fechada com uma fita branca estendida em minha direção, eu estava paralisada com uma batata frita na mão vendo toda esta cena, e todos que estavam no Lodge com os olhares voltados  pra nós dois.

- M-M-Mike não...

- Pra você, Bella Autora Swan. - Mike colocou a caixa apoiada na mesa já que eu não tive condições de coordenar minhas ações neste momento.

Suspirei com o rosto voltado para caixa e com o olhar voltado para Mike.

- Vamos, abra... - insistiu ele.

Puxei a ponta da fita branca, desfazendo o laço e abri a tampa da caixa. Mike estava me presenteando com um caderno pequeno de capa dura sem pautas e uma caneta-tinteiro preta com detalhes dourados bem como alguns refis de tinta. Estava chocada.

- Gostou?

- Nossa... Muito... Muito obrigada Mike. Uau, eu não sei nem o que dizer.

- Já disse, na verdade. Já quer ir pra casa?

Eu assenti, dividimos a conta e Mike me levou de volta pra casa.

A casa azulWhere stories live. Discover now