Capitulo 02

481 65 29
                                    

THOMAS

Depois de outras visitas é quase quatro meses morando com Júlio e Léo confesso que também estava muito ansioso para que o Juizado aprovasse minha guarda definitiva, havia feito um acordo com os dois, foi difícil de incio mais aceitaram que somente mudaria de escola quando tivéssemos a certeza que minha adoção seria definitiva, lembro que no dia desta conversa o Léo ficou chateado pois na cabeça dele eu não estava feliz com eles.

Porém meu medo era de não dar certo, de eles desistirem de mim, do juizado achar que o fato do Léo ser cadeirante ele não seria uma pessoa capaz de ter um filho com o Julio, porém alguns medos foram deixados de lado na última visita que fiz ao orfanato dias antes da última audiência com juiz a pedido do Douglas, ele queria saber como estava indo tudo nos últimos meses se eu havia me adaptado a minha nova casa e um monte de perguntas de rotinas, minhas respostas eram bem otimistas, ele até que ficou feliz em saber.

Passei o resto do dia conversando com Seu Jonas e agradecendo a ele por tudo, algo no meu coração dizia que eu teria ótimas notícias em breve, ele por sua vez me disse algo que me deixou um pouco preocupado "Agora entendo o porque de você ter recusado tantas famílias garoto, a certa ainda estava sendo preparada para você", mas depois de ouvir estas palavras fiquei foi muito pensativo sobre tudo o que me aconteceu desde mais novo até o dia atual.

Seria o destino me "preparando" para tudo isso ou seria somente um capricho de deus? Era uma pergunta que não teria uma resposta, mas eu já tinha uma certeza no meu coração, isso para mim era o suficiente.

Peguei o celular que havia ganhado na minha fulga falha é mandei uma mensagem ao Júlio e Léo querendo saber se alguém deles tinha alguma novidade, mas não obtive nenhuma resposta e foi assim durante todo o intervalo das aulas eu com olhos naquela tela sem conseguir uma única resposta deles dois.

Depois que voltei para sala de aula me esqueci um momento do celular até receber um mensagem do senhor Jamar, sobre a audiência de custódia.

- Novidades? 🤔🤨

- Sem nenhuma e o senhor? 🤔

- Já disse que pode me chamar de Vô, mas te respondendo não nada ainda é ninguém me responde 😓

- Beleza Vô, estou na aula qualquer novidade eu te aviso ou você me avisa

- Pode deixar, mas sei que notícias boas vão chegar logo 🤞🏽 e boa aula rapaz 😉


Dei risada ao ler aquela última mensagem o senhor Jamar ao mesmo tempo que era sério acabava sendo um "Avô Babão" de acordo com Júlio, eu era o primeiro neto dele, mesmo não sendo parentes de sangue ele me tratava super bem, ele fazia mil planos para meu futuro, eu quanto mais o conhecia mais via que Júlio se parecia com ele, de todos os seus filhos o pai Júlio era o que tinha a personalidade mais similar a dele.

Pai, puts como era engraçado pensar naquela palavra em chamar ele assim mentalmente, ainda tinha meus medos de estar vivendo um sonho, algo que jamais iria se tornar real, e isso me deixava com um frio na barriga de um jeito que não sabia explicar.

- Adotado vai ficar aí até que horas? _Fabio falou me dando um tapa no braço, ele e Diogo eram únicos amigos que eu tinha na escola onde muitos ali nos olhavam torto por morar em um orfanato, enquanto varias crianças podiam ir nas excursões da escola nós três só tínhamos está vontade.

Prometi a mesmo que um dia vou pedir aos meus pais para levar a gente na praia ou qualquer lugar que tinham os passeios da escola, era algo que nunca podemos fazer e eu sabia muito bem que os dois ficariam muito felizes se algo deste tipo acontecer.

THOMASOnde histórias criam vida. Descubra agora