Graff

808 43 0
                                    

“A irmã é o elo fraco. Ele realmente a ama.”

      “Eu sei Ela pode acabar com tudo, desde o começo. Ele não vai querer deixá-la.”

      “Então, o que vai fazer?”

      “Persuadi-la de que ele quer ficar conosco mais do que quer ficar com ela”

      “E como vai fazer isso?”

       “Vou mentir para ele.”

      “E se isso não funcionar?”

      “Então vou dizer a verdade. Podemos fazer isso, numa emergência. Não podemos ter tudo planejado, você sabe.”

     

      Ender não sentiu muita fome no café da manhã. Ficou imaginando como seria na escola enfrentar Stilson depois da luta do dia anterior. O que os amigos dele fariam. Provavelmente nada, mas não podia ter certeza, Não queria ir.

      — Você não está comendo nada, Andrew —, disse a mãe. Peter entrou na sala.

      — Bom dia, Ender. Obrigado por deixar sua toalha nojenta no meio do banheiro.

      — Especial pra você —, resmungou Ender.

      — Andrew, você precisa comer.

      Ender esticou os pulsos, num gesto que dizia: então me alimente pela veia.

      — Muito engraçado —, respondeu a mãe. — Tento dar-lhes atenção, mas isso não faz diferença para meus filhos gênios.

      — Foram só seus genes que nos fizeram gênios, mamãe —, respondeu Peter. — Com certeza, nenhum do papai.

      — Ei, eu ouvi isso —, respondeu o pai, sem tirar os olhos das notícias que apareciam escritas na mesa, enquanto comia.

      — Eu não ia falar à toa. Era pra ouvir, mesmo. A mesa apitou. Alguém estava à porta.

      — Quem é? —, perguntou a mãe.

      O pai apertou um botão e um homem apareceu no vídeo. Estava vestindo o único uniforme militar que ainda significava alguma coisa — o da EI, Esquadra Internacional.

      — Pensei que tudo tinha acabado —, falou o pai. Peter nada disse, só colocou leite em seu cereal. E Ender ponderou:

      — Talvez eu não precise ir à escola hoje, afinal de contas...

      O pai digitou o código de abrir a porta e saiu da mesa.

      — Vou atender. Fiquem e comam.

      Ficaram, mas sem comer. Alguns momentos depois, o pai voltou para a sala e fez sinal para a mãe.

      — Entrou numa fria —, disse Peter. — Eles descobriram o que aconteceu com Stilson e agora vão levar você pra cumprir pena no Cinturão.

      — Só tenho seis anos, estúpido. Sou menor.

      — Você é um Terceiro, seu bosta. Não tem direito algum. Valentine entrou, o cabelo como um halo desarrumado em tomo do rosto.

      — Onde estão o papai e a mamãe? Estou doente, não vou pra escola.

      — Outro exame oral, hein? —, observou Peter.

Ender's Game - O jogo do ExterminadorOnde histórias criam vida. Descubra agora