Veni Vidi Vici

604 26 0
                                    

“Você não pode estar falando sério sobre este cronograma para os combates.”

      “Sim, estou.”

      “Só faz três semanas e meia que ele tem seu exército.”

      “Eu já lhe disse. Fizemos simulações de computador sobre os prováveis resultados. E aqui está o que o computador estimou que Ender faria.”

      “Queremos ensiná-lo e não dar-lhe um esgotamento nervoso.”

      “O computador o conhece melhor do que nós.”

      “O computador também não é famoso por ter compaixão.”

      “Se você quisesse ser bonzinho, deveria ter ido para um mosteiro.”

      “Quer dizer que isso não é um mosteiro?”

      “É o melhor para Ender, também. Estamos levando-o à plenitude de seu potencial.”

      “Pensei que lhe daríamos dois anos como comandante. Normalmente eles fazem uma batalha a cada duas semanas, começando depois de três meses. Mas isso é ir a extremos.”

      “Temos dois anos para gastar?”

      “Eu sei. Tenho esta imagem de Ender para daqui a um ano. Completamente inútil, desgastado, porque foi empurrado mais longe do que ele ou qualquer outra pessoa poderia ir.”

      “Dissemos ao computador que nossa principal prioridade era que o indivíduo continuasse útil após o programa de treinamento.”

      “Bem, enquanto ele continuar útil...”

      “Veja, coronel Graff, o senhor é que me fez preparar isso, sob meus protestos, caso queira lembrar-se.”

      “Eu sei. Tem razão. Não devo sobrecarregá-lo com minha consciência. Mas minha ansiedade para sacrificar criancinhas para salvar a humanidade está se acabando. O Polemarca foi visitar o Hegemonia. Parece que a Inteligência Russa está preocupada com o fato de que alguns dos cidadãos ativos nas redes já estão idealizando como a América deveria usar a El para destruir o Pacto de Varsóvia assim que os insecta forem destruídos.”

      “Parece prematuro.”

      “Parece louco. Liberdade de expressão é uma coisa, mas comprometer a Liga por causa de rivalidades nacionalistas, e é por gente assim, de visão curta, suicida, que estamos empurrando Ender até os limites da resistência humana.”

      “Acho que você está subestimando Ender.”

      “Mas receio que também subestimo a estupidez do resto da humanidade. Temos absoluta certeza de que devemos ganhar esta guerra?”

      “Senhor, essas palavras soam como traição.”

      “Era só humor negro.”

      “Não teve graça alguma. Quando se trata dos insecta, nada...”

      “Nada é engraçado, eu sei.”

     

      Ender Wiggin estava em sua cama, olhando para o teto. Desde que veio a ser comandante, nunca dormia mais do que cinco horas por noite. Mas as luzes eram apagadas às 10 horas da noite e só eram acendidas novamente às 6. Por vezes, trabalhava em sua carteira, forçando os olhos para aproveitar a fraca luz da tela. Normalmente, porém, ficava olhando para o teto, pensando.

Ender's Game - O jogo do ExterminadorOnde histórias criam vida. Descubra agora