“Tivemos nossos desapontamentos no passado, demoramos vários anos esperando que eles conseguissem, mas que nada. A coisa boa sobre Ender é que ele está determinado a congelar nos primeiros seis meses.”
“Como?”
“Não percebe o que está acontecendo? Ele estacionou na Bebida do Gigante, no jogo da mente. Será que o menino é suicida? Você nunca mencionou este fato.”
“Todos se defrontam com o Gigante, ocasionalmente.” “Mas Ender não o deixa. Como Pinual.”
“Todos parecem com Pinual, vez ou outra. Mas ele é o único que se matou. Não creio que tivesse algo a ver com a Bebida do Gigante.”
“Você está apostando minha vida, nisso. E veja o que ele fez com sua turma de calouros.”
“Não foi culpa dele, você sabe.”
“Não me importa. Culpa dele ou não, está envenenando aquele grupo. Eles deveriam unir-se e justo onde ele está há um abismo.”
“De qualquer modo, não planejo deixá-lo ali por muito tempo.”
“Então é melhor planejar novamente. Aquela turma está doente, ele é o foco de infecção. Ele ficará até a turma ficar curada.”
“Eu fui a fonte de infecção. Eu o estava isolando e funcionou.”
“Dê-lhe tempo. Para ver como se sai.”
“Não temos tempo.”
“Não temos tempo para empurrar um menino para a frente, com chances iguais de ser tanto um monstro como um gênio militar.”
“É uma ordem?”
“O gravador está ligado, está sempre ligado, sua retaguarda está protegida, não me amole.”
“Se é uma ordem, então eu vou...”
“É uma ordem. Segure-o onde está, até que vejamos como ele enfrenta as coisas em sua turma. Graff, você me dá úlceras.”
“Você não teria úlceras se deixasse a escola comigo e cuidasse da Esquadra.”
“A Esquadra está precisando de um comandante. Não há nada para tomar conta até que você me arranje o tal.”
Alinharam-se desajeitadamente na sala de combate, como crianças numa piscina pela primeira vez, agarrando-se aos corrimões. A gravidade zero era assustadora, desorientadora, logo descobriram que as coisas iriam melhor se não mexessem os pés.
Pior, as roupas atrapalhavam. Era mais difícil fazer movimentos precisos, pois as roupas dobravam-se um pouco mais devagar, resistiam mais do que qualquer outra que tinham vestido antes.
Ender agarrou o corrimão e flexionou os joelhos. Notara que, junto com a rigidez, a roupa tinha um efeito amplificador do movimento. Era difícil começar, mas as pernas da roupa continuavam movendo-se, e bastante, depois de seus músculos pararem. “Dê um impulso com uma força e a roupa o impulsiona com o dobro da força. Vai ser difícil, por algum tempo. Melhor começar agora.”
Assim, segurando o corrimão, impulsionou-se fortemente com os pés.
Instantaneamente, deu uma cambalhota, os pés voando sobre a cabeça e bateu de costas contra a parede. O rebote foi mais forte e suas mãos soltaram-se do corrimão. Saiu voando pela sala de combate, revirando pelo ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ender's Game - O jogo do Exterminador
Science FictionSituado na Terra no futuro (2164 até 2170), o romance apresenta uma humanidade em perigo que mal sobreviveu a dois conflitos com os Insecta (um exótica espécie de insetóides, normalmente chamados de "abelhudos" pela maior parte da população). Estes...