Dragão

503 21 0
                                    

“Agora?”

      “Acho que sim.”

      “Tem de ser uma ordem, coronel Graff. Os exércitos não se movem porque um comandante diz: Eu acho que é hora de atacar.”

      “Não sou um comandante. Sou um professor de criancinhas.”

      “Coronel, admito que o atormentei, que fui uma dor de cabeça para o senhor, mas funcionou. Tudo funcionou do jeito que o senhor queria. Nessas últimas semanas, Ender foi ainda mais...”

      “Feliz.”

      “Contente. Está se saindo bem. Sua mente é aguçada, seu jogo é excelente. Jovem como é, nunca tivemos um menino melhor preparado para o comando. Geralmente, é aos 11, mas aos nove e meio, ele está pronto.”

      “Está certo. De fato, por alguns minutos, fiquei imaginando que tipo de homem curaria uma criança ferida em seus ressentimentos, só para poder jogá-la de novo na guerra. Um pequeno dilema moral particular. Por favor, não leve em conta. Eu estava cansado.”

      “Salvando o mundo, lembra-se?”

      “Chame-o.”

      “Estamos fazendo o que precisa ser feito, coronel Graff.”

      “Vamos, Anderson, você está morrendo de curiosidade para ver como ele enfrenta aqueles jogos especiais que eu lhe pedi.”

      “Não foi nada bonito...”

      “Então eu sou um sujo. Vamos, major. Somos a escória da Terra e também estou morrendo de curiosidade para ver como ele os enfrenta. Afinal, nossas vidas dependem de ele se sair bem. Né?”

      “Não está começando a usar a gíria dos meninos, não é?”

      “Chame-o, major. Vou colocar a lista em seus arquivos e dar-lhe um sistema de segurança. O que vamos fazer com ele não é tão mau assim. Ele vai ter privacidade, novamente.”

      “Isolamento, quer dizer.”

      “A solidão do poder. Vá chamá-lo.”

      “Sim, senhor. Estarei de volta com ele em 15 minutos.”

      “Até logo. Sim, senhor, sim senhorrr. Espero que você tenha se divertido. Espero que você tenha tido um bom período de felicidade, Ender. Poderá ser a última vez em sua vida. Bem-vindo, menininho. Seu querido tio Graff tem planos para você.”

     

      Ender adivinhou o que estava acontecendo desde o momento que o trouxeram. Todos esperavam que, a qualquer momento, ele virasse comandante. Talvez não tão cedo, mas estivera, nos últimos três anos, sempre nas primeiras classificações e agora ninguém poderia ser comparado a ele e o grupo que treinava à noite era o de maior prestígio dentro da escola. Alguns imaginavam por que os professores esperaram tanto tempo.

      Ender imaginava qual o exército que lhe seria designado. Três comandantes logo estariam formados, incluindo Petra, mas estava fora de cogitação que lhe dessem o Exército Fênix, ninguém conseguia comandar o mesmo exército em que estava quando promovido.

      Anderson inicialmente levou-o a seu novo alojamento. Isso confirmava tudo, só comandantes tinham quartos particulares. Então, arranjou-lhe um novo uniforme e traje espacial. Procurou nos documentos, para saber o nome de seu exército.

Ender's Game - O jogo do ExterminadorOnde histórias criam vida. Descubra agora