Culpa

45 4 0
                                    

Após a partida do Léo eu fiquei bem. Cheguei a me questionar " Você gostava dele, ou do que não tiveram oportunidade de viver?". Ali eu também aprendi a NUNCA ignorar conselho de mãe, sério. Ouçam seus pais (toda regra tem exceção). Você vai descobrir da pior forma que sua mãe realmente tem razão. E ela é a única pessoa no mundo que realmente quer seu bem. Ela é a única pessoa que anularia a própria felicidade pra ver um riso seu.

Acredito que toda família já passou/ passa por crises! Não lembro muito bem quando começou isso lá em casa, mas lembro de alguns momentos.
_____________________________________

Eu e meu pai criamos uma barreira ao longo dos anos, não sei explicar, mas isso me dói muito. Tenho um irmão só por parte de pai, Max, e a relação deles é foda. Eles conversam sobre tudo mesmo.

Sempre tive " inveja" da relação que a Sol tinha com a mãe dela, era muito foda, elas eram amigas e isso me matava. Não era nem " inveja" acho que era mais comparação, e uma dica, nunca se compare com ninguém, cada um com seu caos.
______________________________________

Eu lembro que meus pais brigavam muito. Não lembro quando começou, mas acho que foi após o nascimento de Max.

Max é meu irmão só por parte de pai, e foi fruto de uma traição. Meu pai só falou com mamãe no fim da gravidez, ela continuou com ele. Por isso minha mãe tinha tanta implicância com o Léo. Ela já passou por isso (são casos diferentes, mas o lanço é o que eles tem em comum).
______________________________________

Minha mãe ficou grávida com 18, e eu me sinto MUITO culpada por ter privado ela de MUITAS coisas. Ela diz que minha vó (a mãe dela) nunca aceitou o namoro, mesmo assim ela continuou. Quando ela descobriu que estava grávida tomou chá e tudo, mas com ela não deu muito certo. Já chorei muito por isso " Eu fui um erro" " Eu vim a força". Ela ainda estudava na época em que eu nasci, então eu tive que ficar com minha avó ( por parte de pai) e minha mãe ouvia sermões todos os dias, afinal, quem pariu Matheus que balance, né?
_____________________________________

Tenho algumas cena em minha cabeça que eu nunca vou esquecer:
_____________________________________

Quando eu era menor, meu pai aprontava MUITO com minha mãe. E mesmo pequena, eu já ouvia muitas coisas. Um vez eu vi meu pai com outro celular, e falei pra minha mãe. Briga na certa, fui para o meu quarto e lá ele disse coisas do tipo " se eu me separar a culpa é sua!" " Isso tudo que tá acontecendo é sua culpa"

Desde então engulo sapos a semana toda, aprendi a ser observadora, mas só falar quando for chamada, e passei a ser silenciada.

E cresci assim, com ideias incrível, opiniões de peso, mas silenciada.

EU, UNIVERSOOnde histórias criam vida. Descubra agora