Eu, Lua

42 2 0
                                    

A história da Lua é diferente de todas as outras que você leu.

A história da Lua não tem felizes para sempre, nem ao menos fim. E caso tenha fim , infelizmente não dará tempo de rotular, e escrever nesse diário não secreto.

A Lua é assim. Um universo cheio de abismo. Ela é o conjunto de todas as coisas que existem; o mundo.

A Lua é exagerada até nas vírgulas.

_____________________________________________

O irônico é que a Lua já teve medo do anoitecer. Não por medo do escuro, mas por medo do seu próprio lado escuro.

Uma vez eu (Lua) coloquei uma cadeira no meio do quintal. Encarei meu medo. Olhei fixamente o céu, coloquei uma música, e nessa hora tudo mudou. Meus problemas sumiram.

Ali passei a acreditar no universo, e foi amor a primeira vista. Desde então, sempre que estava em um dia ruim eu olhava as estrelas e o céu, veja a dimensão dele, e nessa hora meus problemas desapareciam

Era como se eu tivesse a certeza que tudo o que eu estava sentindo (tristeza) não se comparava com o que eu ainda sentiria (felicidade).

______________________________________________

Nunca fui fã do "pouco". Eu gosto muito, eu me entrego muito, eu sinto muito...muito medo, muita insegurança... Eu sou uma confusão. As vezes quero, as vezes não.

Odeio pessoas indecisas mas sou a própria indecisão.

Para muitos a Lua significa escuridão, a chegada das trevas, e dos medos. Durante uma boa parte da minha vida eu odiei a Lua. Ela me fazia pensar em meus problemas e a ter crises de ansiedade. Mas para outros a Lua é a luz em meio a escuridão da noite. A luz no fim de um túnel. Bom, eu não sei o que eu sou, tô me descobrindo, uma hora luz, outra escuridão.

Mas assim como a Lua do céu, eu quero ser a Lua da terra, e trazer luz. Nem que seja pra uma pessoa, mas eu tenho certeza que minha luz não é sobre brilhar, é sobre iluminar caminhos.

_____________________________________________

Eu, Lua, sou grata a todos vocês que fizeram parte do meu diário/minha vida. Em 26 capítulos eu não escrevi 20% do que é a Lua. Muitas pessoas extremamente importante não estão aqui em forma de personagem, mas nunca sairá do meu coração.

Eu sou a soma de todas essas memórias, e decepções.

Isso não é uma despedida. Mesmo partindo, e deixando pessoas partirem eu nunca me acostumei com despedidas.

O livro da Lua nunca terá um fim. Vamos chamar de pausa do diário não secreto, mas as aventuras nunca serão pausadas.

Até o nosso (re) encontro! Beijos da Lua, e obrigada por fazer parte do meu universo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 17, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

EU, UNIVERSOOnde histórias criam vida. Descubra agora