— Ei! Acorda! Você vai chegar atrasada se continuar aí dormindo! — Moon acordou assustada com batidas na porta e sua irmã gritando, olhando rapidamente o celular, mas notou que ele estava desligado, sem bateria alguma.
— Eu sou impressionante. — Ela se levantou, e colocou o aparelho a carregar embora nem carregasse todo, mas já era algo. — Já estou acordada! Obrigada e para de bater! — Ela falou para a irmã, que logo parou, e respirou fundo, se espreguiçando e logo em seguida indo rapidamente até ao roupeiro, pegando a primeira roupa que achou agradável para ir para a escola.
Assim que estava devidamente arrumada, pegou a mochila e enfiou rapidamente os livros das disciplinas que iria ter e saiu do quarto, mas lembrou-se do celular a tempo, voltando rapidamente e o pegando, e agora notando algo.
Tinha um pequeno saquinho em cima da mesinha de cabeceira e ela não notou, já que colocou o celular em cima da cama após pegar o carregador que ficava debaixo da mesma.
Colocou o saco dentro da mochila com cuidado. Como não sabia o que era – mas suspeitava ser comida pelo som que fez –, apenas colocou lá e saiu do quarto correndo, se despedindo da irmã e vendo Yuqi assim que saiu do portão.
— Mulher! Já estava preocupada! Tentei te ligar e dizia estar desligado.
— A inteligência rara aqui não colocou ele para carregar à noite.
— Eiei! Esqueci de te dizer algo. — A irmã de Moon apareceu, atraindo a atenção das duas. — O pai depois quer falar com você, já que ontem não pôde. Ele disse para te passar isso antes de sair.
— Ele não está em casa?
— Não. Ele saiu.
— Ok, obrigada por me avisar. — Assim que a irmã fechou o portão, a expressão de Moon mudou completamente. Óbvio que tinha mudado por conta da interrupção, mas o jeito que ela tinha saído de casa e o jeito que ela estava agora era mais que notável para Yuqi. Ela via o medo em seu olhar.
— Vai correr tudo bem. Ele sabe bem que se na minha casa se ouvir algum grito, vai ser logo alertado aos policiais.
— Não vai acontecer. O máximo será ele, como sempre. Além de que acredito que se ele saiu, algo minimamente bom pode ter acontecido, soube que ele tentou arranjar trabalho. Seria bem melhor para nós, porque está faltando comida até para ele.
— Olha, Moon, sinceramente, você devia parar de se preocupar com isso. Seu pai não vai mudar, se ele já não coloca comida na mesa para vocês agora, quem dirá quando ele começar a trabalhar. Ele não sabe cuidar dos filhos, então você também não devia se preocupar com ele.
— Nem era por isso. É que assim ele passa mais tempo fora de casa. E talvez eu pudesse ter algo para roubar da geladeira depois. Em casos de fome, eu roubo as coisas dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm Fine | park seonghwa
Fanfiction[REESCREVENDO] "Sempre falava que estava bem, escutava música para meus problemas passarem, mas um dia um garoto me fez confrontar a realidade." Onde Seonghwa, por causa de ser um bendito cuscuvilheiro, descobre o porquê da amiga de Yuqi não ser tot...