Capítulo 40

235 7 1
                                    

Henrique Lima

Senti uma forte pontada no coração ao ver o Luigi caído lá em baixo no chão... Aquilo tudo havia sido culpa minha. Desci as escadas correndo e então me ajoelhei ao lado dele, me desesperei mais ainda ao ver que ele estava desacordado.

- Socorro! - Berrei aos prantos - Luigi meu amor me perdoa, eu não queria, eu não queria... Chamem uma ambulância - novamente gritei desesperado e então uma das empregadas surgiu ali.

- Senhor Henrique, irei ligar agora mesmo! - Ela falou.

- Vai logo, ele está desmaiado!

Zé Felipe

Após uma noite completamente angustiante, eu e o Biel havíamos pego no sono ali mesmo, deitados no sofá. Acordei quando ouvi o telefone tocar, então, levantei o mais de pressa possível e o atendi.

Ligação on:

João Guilherme: Zé Felipe... sou eu mano, por favor, faça tudo o que eles mandarem... Por favor!

Zé Felipe: Maninho, maninho me fala onde você tá cara, esses homens fizeram alguma coisa contigo?

Bandido: Só botei ele na linha pra você ver que a gente não tá 'pa' brincadeira, ouviu direitinho o que seu irmão falou né?

Zé Felipe: Claro... nem passou pela minha cabeça contrariar vocês.

Bandido: Bom garoto! Então meu brother, se você quiser ter o seu irmãozinho de volta, terá que pagar cem mil reais... em dinheiro! Ahh, e se avisar qualquer coisa as autoridades, o que você irá receber vai ser o corpo do teu irmão pra tu enterrar!

Ligação off

- O que eles disseram? Você falou falou com o João? - Biel fazia diversas perguntas.

- Falei - Respondi em tom baixo - Biel, os caras estão pedindo cem mil reais de resgate... cacete onde eu vou arrumar tanta grana? - Falo desesperado.

- O jeito vai ser ligar pro tio Leonardo, ele resolve isso rapidinho.

- Nem pensar Biel, tá louco? O meu pai não pode nem ao menos desconfiar que eu deixei o João passar por uma situação dessas.

- Zé, o caso é sério... O seu irmão tá sequestrado e você não tem apoio de nenhum adulto, vai que a gente faz algo errado e eles matam o João?

- Nós dois já somos bem grandinhos Biel, você sabe bem que o João sempre foi o cristalzinho da família e uma notícia assim abalaria a todos... aí meu pai ia com certeza avisar a polícia e já era.

- Caralho vei... e onde vamos arrumar tanta grana?

- Já sei - Falei assim que me surgiu uma ideia na cabeça - Vou falar com o Thomaz!

- O quê?! Você vai envolver aquele babaca nessa história? - Biel perguntou incomodado.

- Você tem alguma ideia melhor? - Questiono e Biel fica calado - Foi o que eu imaginei.

Thomaz Costa

Assim que eu acordei, peguei o celular que estava em cima do criado-mudo e comecei a mexer. Gustavo ainda estava dormindo, nós dois havíamos tido uma noite bastante agitada na qual, eu tive a honra de ser o primeiro cara a comer o seu cuzinho. De repente ouço batidas na porta, levantei, vesti uma bermuda pois eu estava apenas de cueca e então abri.

- Cara, tem uma pessoa querendo falar contigo lá em baixo... Parece ser urgente - Um dos garotos da ocupação disse e então eu desci.

- Zé Felipe? - Falei ao ver o irmão do João Guilherme ali, sendo que eu não esperava - Não me diga que veio aqui me consolar mais uma vez - Completei em tom irônico.

- Antes fosse isso... Mas é algo muito sério e está relacionado ao João Guilherme - Ele respondeu meio seco.

- Ué, fala então... aconteceu alguma coisa com o Jojo... digo, com o João?

- Thomaz... o meu irmão foi sequestrado - Zé Felipe proferiu.

- Você só pode tá de brincadeira, como isso foi acontecer? Ontem mesmo eu vi ele com o otário do Biel.

- Tudo aconteceu justamente quando os dois voltavam para casa. Mas Thomaz, isso é o que menos importa agora... esse bandidos estão pedindo cem mil reais em troca da liberdade do meu irmão, eu preciso da tua ajuda cara... não posso envolver o meu pai nessa história!

Fiquei em êxtase ao ouvir as palavras que Zé Felipe dizia. Só de imaginar o João nas mãos de bandidos, sofrendo, meu corpo estremecia dos pés a cabeça e eu me sentia um completo idiota por ter deixado as coisas entre mim e ele chegarem naquele ponto.

- Calma Zé Felipe - Falei, enxugando as lágrimas que escorriam pelo meu rosto - Eu tive uma ideia.

- Por favor... Me diz que você já sabe um jeito da gente arrumar esse maldito dinheiro - Zé proferiu, também secando as lágrimas de seu rosto.

- Na verdade sim... Eu vou vender o meu restaurante!  - Respondi decidido.

- Uai, você vai se desfazer do que tem de mais importante para pagar o resgate do seu ex namorado? - Zé Felipe perguntou surpreso.

- Cara, o seu irmão é o que eu tenho de mais importante! E... Para salvar ele eu sou capaz de tudo  - Eu disse e então o Zé Felipe me deu um forte abraço.

Henrique Lima

Quanto mais as horas iam se passando, mais eu ficava aflito. Eu já estava cansando de andar de um lado a outro, minhas mãos suavam de forma intensa  e ninguém aparecia para dar notícias do Luigi. Sentei em um dos bancos e foi quando finalmente surgiu um médico trazendo informações.

- E então doutor... tem notícias do Luigi Gaspar? Já estou aqui a horas e não recebo uma porcaria de informação - Perguntei agoniado.

- Se acalme meu jovem... o garoto está bem e não corri risco de vida - ele disse e eu respirei aliviado, era como se tivessem tirado vinte kilos de chumbo das minhas costas - Só que tem um porém.

- Por favor me fala... Se for questão financeira eu posso cuidar de tudo sem problemas.

- Não é nada disso... Acontece que com a queda, o paciente levou uma sequência de pancadas fortes na região da cabeça o que causou sequelas temporárias.

- E o que isso quer dizer?

- Que o garoto está desmemoriado, apenas lembra de coisas básicas como o nome e idade. Mas pode ficar tranquilo que esse é um caso reversível.

- Que doideira... Mas quando tempo isso pode durar? - Questionei pensativo.

- Depende, tem casos que duram dias... assim como tem casos que duram meses ou até anos. O paciente está acordado, pode ir vê-lo - O médico disse e então deu um toque em meu ombro, em seguida, ele saiu dali.

Respirei fundo, fui até a recepção, peguei meu crachá de visitante e então segui para o quarto. Entrei e lá estava o Luigi deitado na cama e com a cabeça enfaixada.

- Nossa... Você não sabe como me tranquiliza ver que tudo não passou de um susto meu amor - Falei, em seguida dei um selinho nele.

- Desculpa... Talvez isso seja horrível, mas eu não faço a menor ideia de quem seja você - Luigi respondeu, parecia estar confuso e me olhava dos pés a cabeça.

- O médico me explicou da sua perda de memória, mas eu estarei do seu lado a cada segundo e juntos, iremos fazer você recordar do nosso grande amor.

- Grande amor?

- Sim Luigi... Eu e você... somos namorados!

Um Carnaval Inesquecível - JoMaz Onde histórias criam vida. Descubra agora