CAPÍTULO 7
ESSAS DELICADAS
E SOMBRIAS OBSESSÕES...- Uoou, seu pai sabia que ia morrer. - Disse Eve
- Ele descobriu alguma coisa na empresa que ele trabalhava. Precisam... - Dizia eu quando ouvi o barulho da porta abrir
- Eve vem aqui! - Exclamei chamando a até a porta dos fundosQuando conseguimos sair, nos afastamos da casa e ao olharmos pra trás, vimos uma figura na janela da sala, nos observando.
A figura estava de capuz e máscara e usava uma espécie de armadura com o símbolo templário no peito.
Corremos por mais um tempo, até ficarmos longe o bastante da casa.
- Que porra era aquela ? - Gritou Eve com medo- Eu não sei, mas viu o símbolo no peito dele, uma cruz templária.
- Mais um daqueles monges malucos, ótimo. O que fazemos agora ?
- Hoje mais nada. Vou investigar aqueles símbolos e amanhã te conto o que descobrir na escola.Já em casa, eu pesquisava aqueles símbolos, o primeiro que pesquisei foi o da cruz. O que eu sabia era que ela pertencia aos templários, bom, eu estava enganado.
De início, ao pesquisar sobre aquela cruz, eu encontrei o símbolo da Ordem dos Cavaleiros Templários, mas depois de um tempo achei uma cruz bem mais parecida com a que tinha visto, era a Cruz de Malta, símbolo da Ordem dos Cavaleiros de Malta.
Pesquisando mais a fundo, fui atrás do cavaleiro que carregava o símbolo da Cruz de Malta, foi quando percebi que não se tratava dos Cavaleiros de Malta.Em um site francês, eu finalmente tinha encontrado, o símbolo pertencia a uma organização chamada Saint-Ordre du Saint Duman, que em tradução livre seria a Ordem Sagrada de São Dumas, era uma organização fundada pelo cavaleiro templário São Dumas na época das Cruzadas. Dumas tinha sido um cavaleiro templário, mas que também tinha participada da Ordem dos Cavaleiros de Malta, ele fora expulso das duas ordens por não compartilhar dos mesmos princípios delas, foi então que ele reuniu um grupo de pessoas que partilhavam de suas convicções e criou sua própria ordem, daí ela ter uma Cruz com características das duas outras.
Quanto a figura misteriosa que vi na minha casa, seu nome era Azrael, na cultura judaico-cristão era conhecido como o anjo da Morte. E era tratado como um guerreiro invencível. O site trazia uma lenda, de que para ser invencível, fora forjada uma armadura e espada que haviam sido banhados em um mineral que as tornavam indestrutíveis. Mas um dia, Jean-Paul Parisot de la Vallete, o terceiro Azrael, vendo o quanto a Ordem havia assassinado inocentes, que resolveu esconder a armadura e a espada. Depois de feito a Ordem descobrira o que ele tinha feito, a qual o matou. Desde então, elas permanecem perdidas pelo mundo.
A Ordem permaneceu secreta desde então, possivelmente sendo tratada apenas como uma lenda. Tenho quase certeza que meu pai havia descoberto que a empresa onde trabalhava, estava associada com esta Ordem, e isso causou sua morte. Mas só não tinha entendido uma coisa, o que a Ordem de São Dumas queria no mundo moderno ? Seu objetivo na época era punir os infiéis, mas e agora ? Mal podia esperar para contar isso para a Eve.
Quanto aos outros símbolos, só obtive sucesso em outro, o Priuré d'Alchimie, era o símbolo de um grupo dentro da Ordem de São Dumas, que supostamente detinha o conhecimento de segredos como a vida eterna.
O resto da noite tinha sido improdutiva, e conclui que tinha de descobrir o que meu pai tinha encontrado e que deixou a Ordem tão preocupada, por isso eu precisava voltar até minha casa de novo.Na manhã seguinte, durante a aula de história, contei a Eve o que tinha descoberto e isso a deixou bem perplexa.
- Mas o que eles querem ? - Perguntou Eve
- Não sei, acho que deixamos algo passar. Estava pensando em voltarmos a minha casa de novo amanhã a no...
- Tá maluco! - Disse Eve me interrompendo - Já se esqueceu daquele maluco que vimos na janela! Essa sua obsessão pela verdade vai acabar te matando.- Bom, eu não tenho mais nada a perder. Eles já me tiraram tudo o que eu tinha.
- Não tiraram não! Você ainda tem a mim, e eu, não vou deixar você se matar. Essa não era a vida que seu pai queria pra você.
- Eu sei que não era isso que meu pai quer...
- Professora, preciso falar com Damian. - Disse o diretor entrando na salaQuando saí da sala, descobri que não era ele quem queria falar comigo, e sim Jim Dupin.
- Jim, o que está fazendo aqui ?
- Sua casa foi invadida ontem à noite, um policial atendeu ao chamado, mas quando ele chegou pra investigar, foi assassinado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda do Cavaleiro das Trevas [FAMÍLIA]
Mystery / ThrillerApós presenciar a morte do pai, Damian faz uma promessa, de dedicar sua vida no combate ao crime em Detroit. É quando o garoto de apenas 16 anos, descobre que seu pai havia se envolvido com criminosos, o que o faz decidir investigar o assassinato de...