CAPÍTULO 13
O CRIME PERFEITONo dia seguinte, na escola, eu continuava a conversar com Ellie, ela é uma pessoa incrível, e me convidou para ir até sua casa novamente, mas tive de recusar. Eu odeio ter de mentir para os mais próximos a mim, disse a ela que aquela noite iria fazer um curso com um especialista em Mecânica Quântica.
Depois da escola, trabalhei com meus amigos em um novo projeto da NoahCorp, e às seis horas voltei a minha cobertura para pegar meu traje e me encontrar com Harris.No parque, o vi sentando em um banco aguardando minha chegada, estava lendo um jornal. Harris já era bem velho, tinha lá seus 70 anos, trajava um terno marrom e um chapéu de mesma cor. Já eu, me encontrava atrás de uma árvore, nas sombras, quando me aproximava dele, o mesmo inferiu.
- Vai ficar mais tempo aí, ou podemos começar ? - Disse se levantando e abrindo um leve sorriso
- Vamos começar. - Respondi ainda surpreso por ele ter me notado - Então, por que queria que nos encontrassemos aqui ? - Questionei enquanto o acompanhava até seu carro, onde começou a dirigir pela escura estrada próxima ao parque- Bom, você queria minha ajuda para se tornar um bom detetive, achei que se quisesse aprender uma coisa ou duas, o melhor seria ensiná-lo na prática. Olhe isso. - Falou me mostrando o jornal, que trazia uma matéria sobre a terceira vítima de um serial killer que fora encontrada pela polícia 2 noites atrás pendurada de ponta cabeça em uma árvore
- Um banqueiro... um químico e um juiz. Nenhum padrão, exceto que todas as vítimas sumiram em locais próximos ao parque e a posição a qual foram deixadas. Acha que eles se conheciam ?
- Filho, se tem uma coisa essencial que deve saber, é que durante uma investigação não devemos que criar teorias antes de conhecermos os fatos. E não elas não se conheciam.Ele continuou dirigindo o carro, até que uma caminhonete preta nos ultrapassou a alta velocidade, cchocando-se na parte posterior do carro de Harvey, fazendo com que fossemos lançados para fora da pista.
O carro de Harvey parou após ter colidido com um árvore. Ao sairmos, nós pensamos no que tinha ocorrido, acho que ele não tinha percebido, mas pude ver que a pessoa que dirigia a caminhonete vestia uma máscara de porco.- Harvey, o homem que dirigia a caminhonete usava uma máscara de porco. Mas não entendi por que nos jogar pra fora da pista ?
- Tenho certeza de que foi por sua causa. Ele viu você e pensou que estávamos atrás dele.Neste instante, exibi uma expressão de intensa raiva, eu queria ajudar a salvar pessoas, mas acabei estragando tudo. Foi quando Harvey disse.
- Melhor se controlar, garoto. Essa raiva não vai nos ajudar em nada. Pare de se culpar e comece a pensar. Quais locais ele poderia levar as vítimas ?
- Qualquer local na cidade. - Falei sem entender o motivo da pergunta- Filho, se quer mesmo chegar algum dia a ser o maior detetive do mundo, tem que começar a estudar seus casos. Quando mostrei-lhe a matéria mais cedo, achei que fosse perceber que se tratava de um serial killer que já atuava a algum tempo pelos Estados Unidos. Um repórter viu o mesmo que você, foi então que o apelidaram de Professor Pig.
- Não lembro de ter ouvido falar sobre ele. Mas, agora que falou, lembro de ter visto assassinatos semelhantes ocorridos em Oklahoma, 1 ano atrás, Aspen, 2 meses depois, Chicago, 5 meses depois, e em Salem, 1 meses depois do anterior.- Talvez exista esperança pra você. Exame o desaparecimento das outras vítimas e me encontre amanhã no mesmo local, à meia noite.
Voltei à cobertura e comecei a examinar junto a Merlie o desaparecimento dos outros, e foi então que reconheci um padrão, todas as vítimas sumiram próximas a parques ou áreas de lazer, além disso algumas vítimas tiveram alguns documentos falsificados, o assassino estava tentando encobrir pistas e uma coisa que o Harvey não tinha me dito, provavelmente querendo me testar, o assassino estava deixando algumas palavras próximas dos corpos das vítimas, como se fizessem parte de um propósito maior.
Após algum tempo cruzando os dados de todas as vítimas, finalmente consegui encontrar uma ligação entre os seus desaparecimentos, um circo chamado Circo do Estranho, ele havia passado por todos os locais onde as vítimas desapareceram. Posterior a essa minha descoberta, busquei uma lista de nome dos associados, encontrando o dono do circo, chamado Lazlo Valentin, como o principal suspeito, os registros mostravam que ele tinha alugado um Salão de Beleza em Detroit poucas semanas atrás.
Quando tinha encontrado toda aquela informação, percebi que já estava na hora da escola. Me apressei e corri pra lá.
Ao cair da meia noite, fui me encontrar com Harvey, levando comigo todas as informações que tinha descoberto. O detetive ficou espantado com minhas descobertas.
- Filho, devo admitir, isso é impressionante. Nem mesmo eu conseguiria descobrir tudo isso tão rápido. Tenho que dizer, você é o maior detetive do mundo.
- Obrigado, devo isso a você, Harvey com sua orientação pude descobrir isso facilmente. Agora, é hora de acabar com isso. Vamos! O salão de Valentin não é muito longe daqui.Harvey dirigiu o mais rápido que pôde para chegarmos ao salão.
Chegado ao local, forcei a fechadura da porta do salão e então, entramos. Sem muito esforço conseguimos chegar até Valentin que estava torturando mais uma vítima.Quando estava prestes a ser levado preso, Pig ordenou que a vítima se levantasse e foi o que ocorreu. Aquela coisa se levantou e derrubou Harvey, corri para ajudá-lo, desferindo um soco na vítima, mas não pareceu surtir nenhum efeito, não sei o que Valentin tinha feito, mas fez com que ele ficasse imune a dor.
A criação do Professor Pig, tentou me dar um soco, mas consegui desviar agarrando sua cabeça e a empurrando contra uma janela, quebrando o vidro. Continuei surrando o até que ficasse desorientado, foi quando agarrei seu braço e o quebrei, em seguida o joguei contra o chão e desferi o soco mais forte que já tinha dado, o qual conseguiu finalmente desacordar a vítima.Pig correu pra fora do salão, mas Harvey, que estava se levantando, deu um tiro em sua perna encapacitando-o. Ajudei Harvey a se levantar e disse que ele ligasse para a polícia, enquanto isso me aproximei de Pig e fiz com que desmaiasse através de um soco.
Harvey e eu saímos dali, deixando Lazlo e sua criação amarrados no poste de iluminação próximo do salão.Quando já estávamos longe, Harvey disse que estava orgulhoso de ter me orientado durante esse caso, e que embora não concordasse com o fato de ser um vigilante, ele me ensinaria tudo que sabia.
Passei mais três semanas estudando os métodos de investigação de Harvey, e ao final da última noite, ele disse que já tinha aprendido tudo que ele sabia e por isso estava indo embora da cidade e retornando para Birmingham, antes de ir eu o agradeci por tudo que tinha aprendido e que não iria desepcioná-lo.
Quanto a Lazlo, ele fora julgado e mandado para o Asilo Roosevelt, para onde eram mandados os criminalmente insanos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda do Cavaleiro das Trevas [FAMÍLIA]
Mystery / ThrillerApós presenciar a morte do pai, Damian faz uma promessa, de dedicar sua vida no combate ao crime em Detroit. É quando o garoto de apenas 16 anos, descobre que seu pai havia se envolvido com criminosos, o que o faz decidir investigar o assassinato de...