CHANYEOL
Dezembro 2019-----------------------------------
COMO SAIR DA FRIENDZONE
UM ENSAIO CIENTÍFICO POR IM NAYEONEntão, você caiu no obscuro e solitário buraco da frienzone. Você é sempre o "fofo" o "companheiro" e o "bonzinho" e nunca o "gostosão" de ninguém... Que triste, tenho pena de você!
Mas não tema!
Há esperança para sua situação deprimente! Siga essa passo a passo e chegará a terra prometida!
---------------------------------Encaro Nayeon por alguns segundos, antes de ter a capacidade de voltar a falar. Não podia acreditar na quantidade de abobrinhas que ela podia falar e criar. Ela, claro e como sempre, me encara com o olhar confiante de quem sempre sabe o que está fazendo. Compartilho do mesmo tipo de autoconfiança, e acho que por isso temos uma espécie de amizade entre nós desde a época em que ela começou a perseguir o Hyung. Sempre admirei a maneira determinada que ela vinha até ele, mesmo que achasse que ela parecesse maluca às vezes.
Mas, minha autoconfiança tinha encontrado uma inimiga mortal, Kim Dahyun. Minha linda Dahyunie.
E por isso, por ela, estava me prestando àquele papel ridículo de "consultoria contra a friendzone". Meu nível de desespero...
- Ya! Continue lendo! - Nayeon me estapeia derrepente. Ela realmente não me respeita como sênior. Nunca usa honoríficos, me agride... - Pare de pensar na sua vidinha miserável e leia por que não tenho o dia todo!
Esse será um longo fim de semana...
LIÇÃO 1: Cuide de um jeito único do seu amor. Você vai se destacar entre as outras pessoas que o cercam.
- Você precisa se hidratar
- Oppa, eu acabei de beber a última garrafinha de água que você me deu, não tô com sede.
- Estou preocupado por que você reclamou do estômago - digo lutando para não me sentir um idiota total.
- Quando?
- No carro, quando estávamos vindo ontem... - a compreensão se espalha pelo rosto dela com um sorriso e isso me faz sentir que acertei.
- É verdade - ela segura a garrafa, que já está aberta pra ela - não gosto de beber água, mas você tem razão. Obrigada Oppa.
Sorrio sereno por fora, danço que nem um maluco por dentro.
LIÇÃO 2: Lembre-se dos detalhes. De cada um deles. Seu amor vai perceber que ninguém o conhece como você.
- Aqui - entrego a bebida em suas mãos e percebo o sorriso de aprovação da Nayeon.
- Você não gosta de abacaxi Dahyunie? - Hyung pergunta.
- Ela tem um pouco de alergia - respondo por ela e vejo pelo canto da minha visão que ela me olha sorrindo.
- Me desculpe - Hyung diz - não sabia...
- Tudo bem Oppa, o Loey Oppa me avisou antes de eu tomar um gole. - ela diz - Experimentem esse smooth de menta, é meu favorito.
- Bem lembrado Chanyeol - Nayeon diz parecendo inocente.
- Obrigada Oppa! - Dahyun pousa a cabeça em meu ombro e fica assim por tempo suficiente para eu sentir meu coração acelerado.
LIÇÃO 3 seja sincero sobre seus sentimentos. Muitos friendzonados chegam a esse status terrível por não serem claros o bastante sobre o que sentem.
- Vocês podem ficar mais um pouco, preciso apenas levar essa criança para um cochilo - Nayeon diz, puxando Hyung atrás de si. Ele tem sentido muito sono e parece mais cansado do que em nossa época de trainee ultimamente. Me preocupo com o quão duro tem sido pra ele o treinamento e o que vou enfrentar em breve.
- Vamos tomar um pouco de sol e já vamos - digo - A minha preciosidade aqui precisa de sol.
Dahyun finge me dar vários socos, enquanto pula ao meu redor. Ela sempre finge se zangar quando a provoco sobre sua aparência. Minha maluquinha.
- Oppa, vamos sentar na beirada?
- Você quer mesmo um pouco de melanina não é? - digo e me esquivo de um tapa no último segundo. Ela passa direto por mim e a seguro, por trás, passando meus braços por sua cintura, fazendo com que seus pés fiquem balançando no ar. Isso a faz gargalhar e se retorcer em meus braços. Ela gosta desse tipo de brincadeira e eu também.
Finjo que vou jogá-la na água, mas apenas giramos 360 graus e a coloco de pé. Ela me cobre de tapas enquanto rimos juntos. Fácil assim. Seguro suas duas mãos e a puxo em direção ao meu peito. Por um segundo, sinto que ela vê tudo que tenho em meu coração, quando ela me olha nos olhos. Mas, então o momento passa quando nos assustamos com a água fria do mar tocando nossos pés.
Ela olha pro horizonte sorrindo, parecendo não notar o que acaba de acontecer entre nós. Segura minha mão para me puxar pra sentar na areia. Ficamos em um silêncio confortável, observando as ondas por alguns segundos, até que ela o quebra.
- O que você estava pensando... Quando estava olhando o D.O Oppa ir? Está preocupado com ele ou com o fato de estar indo pro exército em breve também?
A pergunta me pega de supresa. Ela estava me observando? Meu coração não desacelera nem por um segundo quando estou com ela.
A encaro, mas ela agora observa o mar com aquele sorrisinho de quem está em outro plano que ela sempre tem no rosto. Amo esse sorriso. Quero vê-lo todos os dias.
- Um pouco das duas coisas - digo, depois de um longo silêncio. Kyung é meu melhor amigo e ela sabe disso, me preocupo com ele como se fosse um irmão. Ele me disse que um companheiro de pelotão desistiu por estar muito deprimido, me contou como os outros zombam desse amigo por lá... - Não sei muito bem o que ele pensa sobre as coisas que tem vivido por lá.
Ela me olha, séria.
- Não me entenda mal... Sei que é uma honra e um dever, mas...
- Ao mesmo tempo é perigoso e assustador - ela sugere, e aceno com a cabeça.
- Quero que o Hyung volte inteiro, não só no físico - aponto pra minha cabeça e ela acena entendendo. - Também quero fazer as coisas bem. Não quero envergonhar ninguém, além disso - lição número três, lição número três, preciso expor meu coração pra ela - vou sentir falta dos meus amigos, da família... - olho em seus olhos e vejo o desejo de me entender neles - e de você. Muito.
- Oppa... - ela começa, sem um sorriso no rosto, mas tenho medo do que ela vai dizer.
Não estou pronto para ser rejeitado hoje. Interrompo suas palavras a abraçando. Preciso ir mais devagar? O que ela quer dizer? Vou aguentar saber? Aiiiishhhh! Sou um medroso. Decido olhar em seus olhos de novo e eles quase parecem dois pontos de interrogação. Ela olha para baixo, evitando meus olhos por alguns segundos, a expressão em seu rosto é confusa, mas então ela volta a me olhar. Seu indicador cutuca a ponta do meu nariz, meu sorriso favorito volta ao seu rosto.
- Vamos estar aqui Oppa - ela diz finalmente - esperando você.
-----------------
NOTA DA AUTORA:
Quem é vivo sempre aparece, e aqui estou! Desculpe pela demora, mas o capítulo é grandinho pra comprar o perdão de vocês.
Espero que estejam todos bem. Se cuidem, não tá fácil manter a saúde mental nessa bagunça, mas lutem!
Muitas confusão está por vir e acho que ela já começou na cabecinha da Dahyun.E falando nela...
MORE&MORE SAIIIIIUUUUUUU E ESTOU LOUCA PRA TER TODAS AS ROUPAS E PEGAR A COREO ❤🍭
Façam exercício. Ajuda a manter o juízo e o kpop dá esse presentão pra gente.
Amo vocês, ces sabem 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Make Everything Alright
RomanceVolume 3 da Série 🍭Twice! COMO LER A SÉRIE NA LINHA DO TEMPO: 1 - 7 Minutes in Heaven 2 - Bittersweet 3 - You Make Everything Alright 4 - No Doubt Dahyun está presa em uma relação platônica com Jooheon há muito tempo. Cansada do mundo da imaginaç...