Capítulo 33: 'O baile'

1.1K 133 112
                                    


/ Lisa /

- Está bom? - Perguntei a Chaeyoung pelo FaceTime enquanto dava uma leve giradinha em frente ao espelho, para dar uma olhada nas costas. Não está nada mal.

- Você está uma gostosa, esse Mingyu vai babar por você. Estou louca para conhecê-lo. - Ela diz toda animada enquanto termina de retocar a maquiagem.

O vestido de fato caia em mim feito luva, era longo e dourado, parte de seu tecido de baixo era transparente, favorecendo minhas pernas.

Era sexta feira, noite do do baile. Já podia ouvir a música tocando alta do lado de fora dos dormitórios e as risadas animadas. O baile à fantasia era uma tradição da SNU, reunindo os universitários, professores, investidores e até mesmo o próprio Diretor, que com certeza faria um longo e belo discurso sobre a importância dos estudos para a vida.

Mas na realidade, eu estava muito nervosa, pensei em até mesmo ligar para Mingyu e dar uma desculpa, mas eu tinha gastado um pouco mais do que podia com esse vestido e tinha feito um trabalho enorme para arrumar meu cabelo e fazer a maquiagem.

Meus cabelos estavam enrolados e presos para cima, revelando meu pescoço ㅡ que de acordo com a minha amiga, deveria ser mostrado. Alguns cachos caiam estrategicamente sob minhas têmporas e ombros. Meus olhos e lábios pareciam até mais expressivos depois da maquiagem.

Eu parecia outra pessoa. Em um bom sentido. Vamos dizer que eu parecia mais...viva.

Suspirei de frente para o espelho. Acho que estou pronta.

A campainha tocou.

- Ele chegou! - Olhei para minha amiga pela tela do notebook, quase pude ver seus olhos sorrindo. - Nos vemos lá. - Mandei um beijo e desliguei, correndo para sala.

Estou esquecendo de alguma coisa...

A máscara!

Voltei ao quarto rapidamente e peguei a máscara dourada deixada em cima da cama, me olhei pela última vez no espelho e a vesti. Estou definitivamente pronta.

- Olá. - Disse oferecendo um dos meus melhores sorrisos quando abri a porta, Mingyu era tão alto que quase duvidei que passaria por ela.

Ele sorriu para mim, e posso ter certeza de que vi um brilho nos olhos de gato.

- Você está muito gata. - Elogiou ele, estendendo a mão. Pigarreei baixinho e coloquei minha mão sob a sua.

- Obrigada, você também está muito bonito.

- Bom, vamos.

Essa praticamente foi nosso único diálogo até chegarmos ao campus. Mingyu parecia divertido, bonito e interessante, mas não era um intelocutor tão brilhante assim.

A música tocava em uma altura considerável no campus, nada muito alto que fizesse todo mundo dançar e nada muito baixo que fizesse todos caírem de tédio. O lugar tinha universitários por todo lado e o salão era coberto por uma tenda, deixando tudo ao ar livre e mais receptivo.

Antes de entramos fomos cercados pelos amigos de Mingyu e seus pares. Todos olharam para mim e parabenizaram Mingyu de um modo nada discreto, agora que eu tinha um pouco mais de seios as coisas pareciam mais interessantes para eles, homens conseguiam ser um tanto infantis quando queriam, e como imaginava, para completar o clichê, a maioria de seus pares eram populares ou líderes de torcida.

Vagueei o lugar com o olhar para encontrar minha amiga, meu coração se encheu de alívio quando a encontrei com Jimin.

- Já volto. - Não esperei que Mingyu me impedisse e sai em meio a multidão atrás de Chaeyoung. - Você está linda! - Silibei assim que me aproximei, a música estava mais alta agora.

𝐓𝐡𝐞 𝐆𝐢𝐫𝐥 𝐈𝐧 𝐓𝐡𝐞 𝐏𝐡𝐨𝐭𝐨𝐠𝐫𝐚𝐩𝐡 | 𝐋𝐨𝐧𝐠 𝐅𝐢𝐜Onde histórias criam vida. Descubra agora